Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba fala da motivação do tumulto no presídio de Patos Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba fala da motivação do tumulto no presídio de Patos Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba fala da motivação do tumulto no presídio de Patos

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba fala da motivação do tumulto no presídio de Patos




O tumultuo aconteceu na noite desta quarta-feira, por volta das oito horas no Presídio Romero Nóbrega, aqui em Patos.  Os detentos colocaram fogo e danificaram 06 celas no pavilhão de baixo do presídio.

Nas redes sociais foram publicados vários vídeos e áudios de dentro do presídio.

Policiais do bope, e do 3º BPM participaram de uma força tarefa para conter o tumultuo com os agentes penitenciários. 

O Corpo de bombeiros e o SAMU também foram acionados. De acordo com o Major Galvão comandante do 4º BBM, disse que foi até o local com três guarnições, mas não precisou atuar.  

Segundo o Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca, a motivação do tumultuo seria por conta de uma operação realizada durante o período da manhã onde foram apreendidos vários aparelhos celulares. O secretário disse ainda que 06 presos que participaram da ação foram transferidos para o PB1 em João Pessoa.


Fonte: De Olho No Sertão