Secretaria de Saúde de São José de Piranhas realiza mamografias e orienta mulheres sobre o câncer de mama Secretaria de Saúde de São José de Piranhas realiza mamografias e orienta mulheres sobre o câncer de mama Secretaria de Saúde de São José de Piranhas realiza mamografias e orienta mulheres sobre o câncer de mama

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Secretaria de Saúde de São José de Piranhas realiza mamografias e orienta mulheres sobre o câncer de mama





Nesta sexta-feira, dia 26 de março, uma unidade móvel do programa “Amigo do Peito” equipada com mamógrafos digitais esteve em São José de Piranhas para realizar exames de mamografia para atender as mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos.


 
O Caminhão Amigo do Peito ficou estacionado nas proximidades do ginásio poliesportivo do Instituto Antônio Lacerda para intensificar as ações de combate ao câncer de mama, no mês da mulher.

Foram realizados 80 exames de mamografia na unidade dotada de equipamentos modernos, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce. A vinda do caminhão para o município é uma parceria entre a Prefeitura de São José de Piranhas e o projeto Amigo do Peito.

Ao se reportar sobre a importância desses exames, o prefeito Chico Mendes destacou que muitas mulheres não têm acesso ao exame de mamografia, por várias razões e até mesmo por questões financeiras, sendo essa uma boa oportunidade de fazer o exame gratuitamente e prevenir do câncer de mama.



A secretária de saúde, Neuma Cavalcanti, chamou atenção para as mulheres que têm histórico familiar de câncer de ovários ou mama começar a fazer o exame de prevenção antes dos 40 anos. “Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mamas”, alertou.

Lembrando que o evento seguiu todos os protocolos e medidas de prevenção contra a Covid-19.

Radar Sertanejo