Policiais civis da PB vão parar atendimento presencial contra PEC do congelamento de salários e falta de vacinação nesta quinta-feira (17) - Blog do Ângelo Lima

Policiais civis da PB vão parar atendimento presencial contra PEC do congelamento de salários e falta de vacinação nesta quinta-feira (17)


O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba emitiu nota em que manifesta adesão aos protestos em Brasília e no Nordeste contra a PEC 186, que congela os salários dos servidores públicos e contra a PEC 32. A categoria também pede que os policiais sejam vacinados como grupo prioritário contra a Covid-19.

O presidente do SINDSPOL-PB, Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, informou ao ClickPB que mais de “mais de 10% do efetivo está infectado, entre os que foram a óbito e alguns internados. Vemos todos os dias policiais sendo afastados, internados.”

Nesta quarta-feira (17), haverá protesto em Brasília e, na quinta-feira (18), a manifestação será nos estados do Nordeste. Os policiais vão parar o atendimento presencial nas delegacias na quinta-feira, agindo somente para “receber preso em flagrante. Nas unidades dos Institutos de Polícia Científica (IPC’s), só serão feitos exames de necropsias e liberação de cadáveres para os seus familiares.

Haverá mobilização nacional, no dia 22 de março, com uma hora de braços cruzados nas delegacias e demais repartições de Polícia Civil, para todas as atividades.

Antônio Erivaldo destacou ao ClickPB que o “policial além de enfrentar a violência, enfrenta o coronavírus”.

O delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, disse ao ClickPB que ainda não foi comunicado por nenhuma entidade sobre a paralisação nas delegacias e IPC’s.

Confira a nota do SINDSPOL-PB na íntegra

INFORMATIVO – SINDSPOL

16 de março de 2021.


PROTESTOS AMANHÃ EM BRASÍLIA E EM TODOS OS ESTADOS DO NORDESTE NÃO HAVERÁ  ATENDIMENTO PRESENCIAL NAS DELEGACIAS

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba informa que amanhã em Brasília, dia 17 às 14h, será realizada uma grande carreata em protesto a PEC-186 aprovada pelo Congresso Nacional, PEC-32/2020, e a não vacinação dos policiais que estão sendo infectados pelo coronavírus diariamente, muitos estão internos em hospitais e UTIs, outros foram a óbito sem qualquer manifestação por parte do Ministério da Justiça, Ministério da Saúde, Governadores e Secretários de Segurança. A revolta é grande e os profissionais da Segurança Pública em todos os Estados da Federação estarão mobilizados. No dia 17 amanhã, em Brasília, no dia 18/03, das 08 h as 12h,  em todos os Estados do Nordeste. Os Policiais Civis não vão farão qualquer atendimento presencial nas delegacias, exceto receber preso em flgrante e nas unidades dos Institutos de Polícia Científica só será feito exames de necropsias e liberação de cadáveres a familiares. Chegou a hora de você policial demonstrar a sua insatisfação para que o governo estabeleça políticas de valorização para essa classe de trabalhadores da segurança pública. Na Paraíba o policial civil morre trabalhando sem poder se aposentar, percebe o pior salário do Brasil, aposentados e as pensionistas estão há mais de 08 anos sem reajustes.

Antônio Erivaldo Henrique de Sousa

Presidente do SINDSPOL/PB

Clickp









Policiais civis da PB vão parar atendimento presencial contra PEC do congelamento de salários e falta de vacinação nesta quinta-feira (17) Policiais civis da PB vão parar atendimento presencial contra PEC do congelamento de salários e falta de vacinação nesta quinta-feira (17) Reviewed by Ângelo Lima on 05:28:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.