Polícia Civil prende suspeito de liderar facção criminosa e estar envolvido em quatro homicídios em Boqueirão Polícia Civil prende suspeito de liderar facção criminosa e estar envolvido em quatro homicídios em Boqueirão Polícia Civil prende suspeito de liderar facção criminosa e estar envolvido em quatro homicídios em Boqueirão

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Polícia Civil prende suspeito de liderar facção criminosa e estar envolvido em quatro homicídios em Boqueirão








A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios de Queimadas e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, prendeu nesta terça-feira, 02 de março, um homem suspeito de representar uma facção criminosa no município de Boqueirão (PB) e estar envolvido em quatro assassinatos naquela cidade. Ele estava escondido em uma casa no bairro da Liberdade, em Campina Grande.

Durante a ação, os policiais apreenderam com ele dois tabletes de maconha e vários sacos plásticos utilizados na embalagem da droga. Além das suspeitas dos homicídios, o homem preso também seria o mandante das chamadas ‘disciplinas’, sessões de tortura cometidas contra pessoas que não acatam ordens da facção criminosa a que pertence.

“Em dezembro de 2020, ele conseguiu escapar de um cerco policial que nós montamos para tentar prendê-lo, em Boqueirão, mas naquela ocasião três pessoas ligadas a ele foram presas. Inclusive, naquela operação, nós apreendemos maconha, cocaína e crack, além de dois chicotes de couro que eram usados nas torturas aos seus desafetos e sete bananas de dinamites”, disse o delegado seccional Ilamiltom Simplício.

Denominada Operação Santa Catarina, em alusão ao nome da rua onde o suspeito estava escondido, cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, com base nas investigações realizadas pela Polícia Civil.

2ª Superintendência de Polícia Civil
Assessoria de Imprensa
02.03.2021