Polícia Civil - 11a DSPC Queimadas Núcleo de Homicídios de Queimadas apreende arma e drogas em Campina e prende suspeito de tentar matar vigilante em Queimadas - Blog do Ângelo Lima

Polícia Civil - 11a DSPC Queimadas Núcleo de Homicídios de Queimadas apreende arma e drogas em Campina e prende suspeito de tentar matar vigilante em Queimadas





A Polícia Civil da Paraíba apreendeu nesta terça-feira, 16 de março, um vasto material contendo substâncias semelhantes a maconha, crack, cocaína e ‘loló’, além de uma espingarda calibre 12 e estojos de munição no mesmo calibre. Um homem de 23 anos foi preso em flagrante. Intitulado Operação Catingueira, o trabalho é resultado de uma investigação realizada pelo Núcleo de Homicídio de Queimadas.

A ação policial aconteceu no bairro da Catingueira, em Campina Grande, e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Queimadas. O alvo foi uma casa na comunidade conhecia como invasão da Deyza, onde as investigações revelam indícios de comércio de drogas no local.

De acordo com o delegado seccional Dr. Ilamilto Simplício, as suspeitas se concretizaram no momento em que um veículo monitorado pelos policiais parou em frente à residência. “Como o condutor desse veículo estava sendo investigado por tráfico também em Queimadas, nossas esquipes o seguiram até Campina Grande. No momento em que o suspeito entrou na casa, os policiais o abordaram. Ele tentou fugir, mas foi imobilizado e acompanhou as buscas policiais no interior do imóvel”, disse o delegado.

Após a coleta do material, os policiais conduziram o suspeito até a delegacia, para os devidos procedimentos. Ele confessou comercializar drogas e disse também que participou da tentativa de homicídio contra um homem conhecido por ‘Evandro’, que trabalhava como vigilante do bairro Cássio Cunha Lima, em Queimadas.

“Esse Evandro acabou sendo assassinado dias depois, mas o suspeito preso hoje não confessa esse crime. Afirma apenas que tentou matá-lo, em outra ocasião, com a ajuda de uma pessoa que nós já identificamos”, acrescentou o Delegado Seccional Dr. Ilamilto Simplicio.

O homem permanece preso, à disposição do poder judiciário.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Imprensa
16.03.2021
Polícia Civil - 11a DSPC Queimadas Núcleo de Homicídios de Queimadas apreende arma e drogas em Campina e prende suspeito de tentar matar vigilante em Queimadas Polícia Civil - 11a DSPC Queimadas  Núcleo de Homicídios de Queimadas apreende arma e drogas em Campina e prende suspeito de tentar matar vigilante em Queimadas Reviewed by Ângelo Lima on 21:46:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.