No sertão da Paraíba, leitos de UTI para pacientes com covid-19 estão esgotados em Cajazeiras e Pombal No sertão da Paraíba, leitos de UTI para pacientes com covid-19 estão esgotados em Cajazeiras e Pombal No sertão da Paraíba, leitos de UTI para pacientes com covid-19 estão esgotados em Cajazeiras e Pombal

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

No sertão da Paraíba, leitos de UTI para pacientes com covid-19 estão esgotados em Cajazeiras e Pombal



A capacidade de internação em terapia intensiva está esgotada na manhã desta sexta-feira (5) em Cajazeiras e Pombal, no sertão do Estado. Pacientes com covid-19 que precisam de UTI estão sem leitos específicos. É isso que mostram dados públicos disponibilizados pelo Governo do Estado, hoje, ás 11h e 13min, na plataforma de gestão de leitos (https://superset.plataformatarget.com.br/superset/dashboard/72/).






De acordo com os dados da Plataforma, a ala covid do Hospital Regional de Cajazeiras não tem nenhuma vaga disponível para leitos de UTI e enfermaria. Já o Hospital Regional Janduir Carneiro, em Pombal, tem apenas 6 leitos disponíveis de enfermaria e nenhum na Unidade de Terapia Intensiva.

No Sertão, 81% dos leitos de UTI’s e 66% de enfermaria estão ocupados. Na região os hospitais que ainda tem leitos disponíveis são os Hospitais Regionais de Patos, 17 leitos de enfermaria e 11 de UTI, e Piancó (10 de enfermaria e 5 de UTI).



Fonte: Da Redação do Debate Paraíb