Moradores lamentam abertura das comportas de Engenheiro Avidos e cobram explicações do DNOCS Moradores lamentam abertura das comportas de Engenheiro Avidos e cobram explicações do DNOCS Moradores lamentam abertura das comportas de Engenheiro Avidos e cobram explicações do DNOCS

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Moradores lamentam abertura das comportas de Engenheiro Avidos e cobram explicações do DNOCS



Com capacidade de 293.617.376,00 m³, o Açude de Engenheiro Avidos localizado no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, tem recebido pouco volume de água nos últimos meses em virtude da irregularidade das chuvas na região, mas o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) resolveu abrir parte das comportas para liberar água.


O volume atual é de 120 m³, o que corresponde a 41,04%.

Algumas pessoas registraram a abertura das comportas através de vídeos que foram postados nas redes sociais.

Moradores do Distrito de Boqueirão de Piranhas e da cidade de Cajazeiras, lamentaram também nas redes sociais a liberação da água, e questionaram o momento.

O motorista Jeferson Lira explicou que não é contra a liberação das águas, entende o lado dos ribeirinhos, porém enfatizou que o DNOCS deveria aguardar a quadra invernosa.

“O inverno está muito irregular, por isso essa nossa preocupação. O ano passado o acumulo foi considerável e não podemos desperdiçar água sem saber o que vem pela frente. Cobramos explicações do órgão federal que comanda o manancial,” declarou.

Resenha Politika