Hospital de São José de Piranhas recebe primeira remessa de respiradores adquiridos pela Prefeitura Hospital de São José de Piranhas recebe primeira remessa de respiradores adquiridos pela Prefeitura Hospital de São José de Piranhas recebe primeira remessa de respiradores adquiridos pela Prefeitura

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Hospital de São José de Piranhas recebe primeira remessa de respiradores adquiridos pela Prefeitura





O Hospital Municipal Dr. Oseas Alves Mangueira de São José de Piranhas recebeu, na noite deste sábado (20), uma parte dos primeiros respiradores mecânicos que foram adquiridos pela Prefeitura Municipal, por determinação do prefeito Chico Mendes. Os equipamentos foram recebidos pela secretária de saúde, Neuma Cavalcanti, o secretário de administração Tiago Sobral e a diretora da unidade hospitalar, Juliana.


 
Segundo informações passadas ao Radar Sertanejo, essa foi apenas uma parte dos respiradores adquiridos, outra quantidade maior ainda deve ser entregue esse mês ao hospital pela empresa fornecedora.

O objetivo da aquisição é garantir estrutura de atendimento durante a pandemia do Coronavírus quando for necessário. O equipamento bombeia ar aos pulmões e é utilizado quando o paciente não consegue respirar espontaneamente.

Os respiradores mecânicos serão instalados no hospital o mais rápido possível e uma equipe de profissionais do município será treinada e capacitada para operacionalizar os instrumentos. Na luta contra o Coronavírus, esses equipamentos vão ajuda a salvar vidas de piranhenses, principalmente com a superlotação e falta de leitos em hospitais de referência do estado em cidades do Sertão paraibano.



O Hospital Municipal também recebeu oxigênio neste fim de semana e, segundo a secretária de saúde, o produto está escasso para comprar, contudo, novos cilindros do produto serão entregues à unidade no início da semana.

Radar Sertanejo