Drª Paula cobra mais vacina para o povo ao participar de audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da ALPB Drª Paula cobra mais vacina para o povo ao participar de audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da ALPB Drª Paula cobra mais vacina para o povo ao participar de audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da ALPB

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Drª Paula cobra mais vacina para o povo ao participar de audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da ALPB




A vacina é a única saída para debelar a pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), segundo declarou a deputada Doutora Paula (Progressistas), ao participar de audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, da qual faz parte. O evento foi realizado de forma remota, na tarde desta terça-feira (23).

A audiência teve o objetivo de debater a atual crise sanitária em decorrência da Covid-19, com a participação do presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Dr Roberto Magliano de Morais; e da doutora Débora Cavalcante, presidente da CAPE.

Na oportunidade, o doutor Bruno Leandro de Sousa fez uma apresentação da atuação do CRM frente à pandemia, no Estado.

“Quero parabenizar o trabalho do doutor Roberto Magliano à frente do Conselho Regional de Medicina, de um modo geral, e, em particular, pelo empenho em ações realizadas frente à atual crise sanitária, desde o início da pandemia, lá atrás. Devo dizer que conheço a capacidade do presidente e de toda a diretoria CRM”, desatacou a deputada.

Doutora Paula informou aos presentes à audiência que fez, na sessão da Assembleia, realizada na manhã desta terça (23), um alerta quanto ao colapso no sistema de saúde por conta da falta de anestésicos e relaxantes musculares, medicamentos inerentes à intubação e pacientes.

“O Brasil é, hoje, o epicentro da pandemia do novo Coronavírus. Por essa razão, urge medidas eficazes ao combate e prevenção da Covid-19. E a vacina é a única saída”, defendeu.

Documento

Na oportunidade, Doutora Paula voltou a defender a elaboração de um documento conjunto a ser enviando ao ministro da Saúde, cobrando mais vacinas para o povo paraibano e brasileiro. De acordo com a deputada, o documento deve ser elaborado por políticos e profissionais da área Saúde, e levar a assinatura de todos os secretários de Saúde dos municípios do Estado.

Em ato contínuo, o documento será entregue ao secretário Geraldo Medeiros para que este o encaminhe ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.