Covid-19: Padre faz um alerta e diz ter recebido mensagem de profissional da saúde que relata situação complicada no Hospital de Cajazeiras. VÍDEO! Covid-19: Padre faz um alerta e diz ter recebido mensagem de profissional da saúde que relata situação complicada no Hospital de Cajazeiras. VÍDEO! Covid-19: Padre faz um alerta e diz ter recebido mensagem de profissional da saúde que relata situação complicada no Hospital de Cajazeiras. VÍDEO!

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Covid-19: Padre faz um alerta e diz ter recebido mensagem de profissional da saúde que relata situação complicada no Hospital de Cajazeiras. VÍDEO!





O pároco da Matriz de Sant"Ana, o Pe. Paulo Diniz, após celebrar missa através de plataformas digitais, neste final de semana, comentou sobre o atual momento de pandemia de Covi-19.

O padre relatou que recebeu muitas mensagens carinhosas dos fiéis lhe parabenizando pelos seus 11 anos de Ordenação Presbiteral. Segundo ele, ao ler os relatos através da rede social WhatsApp, se deparou com um apelo de um profissional da linha de frente de Combate à Covid-19, que trabalha no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

"Recebi muitas mensagens, hoje. Tem uma aqui que chama atenção, quero compartilhar com vocês e com uma certa preocupação", disse o religioso.

(Profissional da saúde). Boa tarde, Pe. Paulo! Gostaria de pedir um grande favor ao senhor, hoje, na missa. Se tiver como pedir que as pessoas se sensibilizem e fiquem em casa. São muitos pacientes internados aqui no HRC, profissionais exaustos psicologicamente e fisicamente.

(Padre Paulo Diniz). Como está a situação aí em Cajazeiras, e a UTI? A resposta foi que estava lotada, enfermaria e UTI.

(Padre Paulo Diniz): Aí eu perguntei: sem vagas? (Profissional da saúde) Sim!.

(Padre Paulo Diniz): As pessoas estão esperando vagas? (Profissional da saúde): "Sim, vão abrir mais leitos, estão esperando finalizar o local".

O pároco frisou que compartilhou a mensagem para que as pessoas sejam irmanadas. Ele falou que é preciso a união de todos para que o momento seja superado para que possa buscar a vitória diante do mal que persegue toda a humanidade. Diniz lembra que são mais 280 mil óbitos no país, muitas vidas que foram perdidas.

Ainda na missa, Pe. Paulo Diniz volta a citar mais trechos do diálogo com o profissional da saúde do HRC.

(Profissional da saúde): "Se os jovens pensam que só têm idosos, eles tão enganados, porque tem muitos jovens sendo internados".

Por fim, o Padre afirmou que o profissional argumentou que não é permitido divulgar informações relatando a situação do HRC.

(Padre Paulo Diniz): "Como assim? Quer dizer que UTIs e leitos lotadas e ainda os profissionais exaustos, quem trabalha não pode nem relatar a situação? Acho que isso é sério. Existe uma preocupação da pessoa que partilhou esse relato. O pedido foi para que tivéssemos mais responsabilidade. Esse é um momento de adiarmos algumas coisas, algumas comemorações, algumas festas. Eu acho que nesse momento é preciso deixar de lado as festas clandestinas e evitar aglomeração. É preciso respeitar as coisas que são externadas desde 2020, quando tudo foi fechado", pontuou.

ASSISTA AO VÍDEO!


:

Fonte: Portal Notícia JÁ - Foto e Vídeo: Pascom