Cajazeiras é 1º lugar no sertão e 3º no estado em transparência pública na avaliação da CGU Cajazeiras é 1º lugar no sertão e 3º no estado em transparência pública na avaliação da CGU Cajazeiras é 1º lugar no sertão e 3º no estado em transparência pública na avaliação da CGU

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Cajazeiras é 1º lugar no sertão e 3º no estado em transparência pública na avaliação da CGU




A gestão do prefeito Zé Aldemir em Cajazeiras tem demonstrado uma grande evolução no quesito transparência, e a cada ano tem alcançado excelentes colocações em avaliações dos órgãos de fiscalização TCE e CGU.

A semana se inicia com uma boa notícia para Cajazeiras que aparece no 3º lugar no Mapa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU), conforme a avaliação da Escala Brasil Transparente 360º que analisa os quesitos de transparência ativa e passiva. Foram avaliados todos os Estados, as capitais e os municípios com mais de 50 mil habitantes (com base nas estimativas de 2017, do IBGE).

Conforme a avaliação, a Paraíba aparece com nota geral 9,83, sendo a média da nota dos 223 municípios do Estado de 7,06. O município de Cajazeiras figura em terceiro lugar no estado com nota 8,95, ficando atrás apenas da capital João Pessoa que obteve nota 10,0 e Cabedelo com 9,07.

No sertão, Cajazeiras é o primeiro superando Sousa que teve 5,03 e Patos com 6.65.

Diante da avaliação da CGU, a gestão do prefeito Zé Aldemir tem demonstrado grande avanço no critério transparência, alcançando as metas estabelecidas pelo gestor, que preza pelo zelo da gestão pública aplicando os recursos de forma a atender as necessidades da população.

Portal CZN