Devido à Pandemia, Três missas marcam celebrações de Cinzas na Catedral de Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras. - Blog do Ângelo Lima

Devido à Pandemia, Três missas marcam celebrações de Cinzas na Catedral de Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras.





                 




O Bispo da Diocese de Cajazeiras Dom Francisco de Sales celebrou a missa de Quarta-feira de Cinzas, onde ocorreu a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 (CFE 2021). 


A Celebração ocorreu na Catedral de Nossa Senhora da Piedade as 19h00 e  foi Co-celebrada pelo Pároco e Cura da Igreja Catedral,  Pe. Severino Elias Neto.

A esmola, a oração e o jejum. Tudo isso deve ser vivido internamente,com convicção profunda. Não para nos pavonearmos diante dos outros, mas simplesmente para vivermos essas atitudes como expressão natural de nossa fé."

(Trecho da homilia de Dom Francisco de Sales na missa de Quarta-Feira de Cinzas.)


Para as celebrações, a Diocese seguiu com a atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, respeitando o número de 30% da capacidade da Igreja.


Ainda na quarta-feira de Cinzas (17), na Catedral, ocorreram a celebração de duas missas as 09h e 14 horas.


A Quarta-feira das Cinzas é uma data penitencial, em que os cristãos manifestam o desejo pessoal de conversão a Deus. A liturgia conserva os elementos tradicionais como a imposição das cinzas na celebração da Santa Missa e o jejum durante o dia (abster-se de algum alimento, neste dia em especial, carnes).

A celebração dá início ao tempo da Quaresma, 40 dias dedicados à preparação da Páscoa. É um período importante para os cristãos católicos antes da Semana Santa, em que se celebra o Tríduo Pascal: a Paixão, a morte e a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, durante o tempo quaresmal, a Igreja Católica orienta aos fiéis que pratiquem o jejum, a esmola e a oração, pois é um tempo forte de conversão, para afastar-se do mal e reconciliar-se com Deus.

Campanha da Fraternidade

A Diocese destaca que esta será a quinta Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) e tem como objetivo geral através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.






















Devido à Pandemia, Três missas marcam celebrações de Cinzas na Catedral de Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras. Devido à Pandemia, Três missas marcam celebrações de Cinzas na Catedral de Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras. Reviewed by Ângelo Lima on 05:29:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.