Acidente em barragem no interior do Ceará atinge operários - Blog do Ângelo Lima

Acidente em barragem no interior do Ceará atinge operários



Um acidente na barragem do Reservatório de Atalho, no Ceará, atingiu operários no fim da tarde desta segunda-feira (8), no município de Brejo Santo. Segundo a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), o acidente trata-se do rompimento de uma válvula dispersora que estourou e atingiu os trabalhadores.

Ambulâncias e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a região e auxiliar nas buscas.

Em novembro do ano passado, o reservatório recebeu as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco depois de passarem pelo vertedouro do Reservatório de Jati. No dia 2 de fevereiro, o Açude Atalho estava com 88,59% da capacidade, que é de 72,55 hm³, segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O Projeto de Integração do Rio São Francisco soma 477 km de extensão e é o maior empreendimento hídrico do Brasil. Quando todas as estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas serão beneficiadas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

 
 
 
 
 
Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com G1
Acidente em barragem no interior do Ceará atinge operários Acidente em barragem no interior do Ceará atinge operários Reviewed by Ângelo Lima on 20:10:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.