Vacinas contra a Covid-19 chegam a Cajazeiras escoltadas pela polícia; VÍDEO - Blog do Ângelo Lima

Vacinas contra a Covid-19 chegam a Cajazeiras escoltadas pela polícia; VÍDEO





                      






As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao município de Cajazeiras na manhã desta terça-feira (19). Um avião do estado da Paraíba transportou os imunizantes de João Pessoa, e pousou no aeródromo do município e foi escoltada o seu transporte pela Polícia Militar.

O Ministério da Saúde definiu que, nesse primeiro momento, serão vacinados profissionais de saúde, idosos que residem em instituições de longa duração, indígenas aldeados e pessoas com deficiência. A vacinação está prevista para ocorrer em quatro fases.

A enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a Covid-19 na Paraíba, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira há 17 anos e trabalha há dez meses na linha de frente da doença, no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.


Marineide Gouveia recebeu a dose durante uma solenidade realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa. Logo em seguida, o índio potiguara Genildo Avelar, de 44 anos, também foi vacinado. Ele é da Aldeia Carneira, no município de Marcação, e faz parte do grupo de risco, sendo hipertenso e diabético.

As primeiras vacinas serão aplicadas em 54.689 paraibanos, representados por 42.925 trabalhadores de saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas institucionalizadas e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas


Vacinas contra a Covid-19 chegam a Cajazeiras escoltadas pela polícia; VÍDEO Vacinas contra a Covid-19 chegam a Cajazeiras escoltadas pela polícia; VÍDEO Reviewed by Ângelo Lima on 10:21:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.