"Não sou criminoso", diz homem vítima de mentira nas redes sociais em Itaporanga - Blog do Ângelo Lima

"Não sou criminoso", diz homem vítima de mentira nas redes sociais em Itaporanga



Antônio Augostinho, conhecido como Toinho de Zé do Galo, é uma figura popular em Itaporanga. Ele tem 50 anos, é uma pessoa humilde e pacata, mas, na semana passada, foi vítima de uma mentira lançada nas redes sociais e que terminou comprometendo sua imagem diante das pessoas que não o conhecem.

Alguém extremamente maldoso pegou uma foto de Toinho e espalhou na rede WhatsApp com a informação falsa de que ele era estuprador de crianças. “Quero dizer a todo mundo que não sou criminoso; bandido é uma pessoa que faz uma coisa dessa”, disse com indignação a vítima da mentira na internet. Ele não tem celular e tomou conhecimento da calúnia através de pessoas conhecidas.

Toinho acredita que a pessoa que fez a postagem na rede social pode ter tirado uma foto dele em algum momento de distração, especialmente em algum momento em que estava bebendo. Em Itaporanga, a postagem não teve consequência porque as pessoas conhecem a vítima, mas alguém de fora pode acreditar que, de fato, trata-se de um criminoso e ele sofrer represálias. Já ocorreram inúmeros casos de linchamento e morte de pessoas por causa de mentiras nas redes sociais.

Antônio Augostinho é solteiro e nasceu no sítio Jenipapo, município de Itaporanga, mas hoje vive na cidade. Ele procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência

Fonte: Folha do Vale
"Não sou criminoso", diz homem vítima de mentira nas redes sociais em Itaporanga "Não sou criminoso", diz homem vítima de mentira nas redes sociais em Itaporanga Reviewed by Ângelo Lima on 16:17:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.