Após quase dois meses internado, médico sousense morre vítima do novo coronavírus em hospital da capital - Blog do Ângelo Lima

Após quase dois meses internado, médico sousense morre vítima do novo coronavírus em hospital da capital




O médico Antônio Ricélio de Oliveira, de 69 anos de idade, faleceu na manhã deste sábado (02) vítima da Covid-19 e suas complicações. É o 61° óbito notificado para o município de Sousa, Sertão da Paraíba.

O paciente estava internado no Hospital Universitário (HU) em João Pessoa desde o dia 08 de novembro do ano passado.

Na política, Dr. Ricélio Oliveira se elegeu vereador e exerceu dois mandatos pela Câmara de Sousa entre janeiro de 1989 e dezembro de 1996.

Especialista em ginecologia e obstetrícia, o profissional contaminado pela doença infeciosa apresentou várias complicações como parada cardíaca, perda da função renal, comprometimento de pulmão, chegando a ser necessário o uso da ventilação mecânica.

Durante o internamento no HU, Dr. Ricélio passou por várias sessões de hemodiálise e por último teria sido contaminado pela bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC).

O médico havia perdido a sua esposa no último dia 25 de novembro, também devido ao novo coronavírus. Francisca Santa Nóbrega Oliveira morreu aos 66 anos de idade.

O casal deixou três filhos: o advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), a odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros e o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira.

Santa Oliveira exerceu o cargo de prefeita do município de Vieirópolis por dois mandatos consecutivos entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004.

O corpo do médico Antônio Ricélio de Oliveira será sepultado às 17 horas deste domingo (03) no Cemitério Público do município de Vieirópolis, Sertão paraibano. 


Blog do Levi 

Após quase dois meses internado, médico sousense morre vítima do novo coronavírus em hospital da capital  Após quase dois meses internado, médico sousense morre vítima do novo coronavírus em hospital da capital Reviewed by Ângelo Lima on 06:57:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.