Policial militar que se envolveu em trocas de tiros é homenageado com medalha de Mérito Operacional, outros militares do 14º BPM também receberam a comenda - Blog do Ângelo Lima

Policial militar que se envolveu em trocas de tiros é homenageado com medalha de Mérito Operacional, outros militares do 14º BPM também receberam a comenda





O Soldado Emilson Muniz Venceslau da Polícia Militar do Estado da Paraíba, lotado no 14º BPM de Sousa, foi homenageado nesta terça-feira (22), com a Láurea do Mérito Operacional, Tenente PM José Alves da Luz, Grau I, por ter prestado serviço notáveis à Instituição em defesa da sociedade.



O Soldado Emilson agiu duas vezes em defesa da sociedade de Sousa mesmo estando de folga, onde se envolveu em duas trocas de tiros com criminosos armados que tentaram praticar dois roubos em estabelecimentos. O primeiro fato ocorrido foi no dia 21 de agosto de 2017, onde o PM estava de folga lavando seu veículo no posto de combustíveis Max, localizado às margens da BR-230, quando uma dupla de assaltantes tentou praticar um roubo na conveniência do posto.



A segunda ocorrência em que o militar agiu em um ato de bravura foi no dia 1º de junho de 2019, onde se encontrava em um mercadinho no bairro Jardim Sorrilandia I, e os assaltantes anunciaram o roubo. Mesmo rendido, Emilson conseguiu sacar sua arma e dar ordem para que os marginais largassem a arma que estavam, onde eles ainda tentaram atirar contra o policial, que só não foi atingido tendo em vista a arma falhar. Em ambas as ocorrências os criminosos foram presos, armas de fogo apreendidas e motocicletas com queixa de roubo/furto recuperadas.

A sociedade de Sousa agradeceu ao ato heroico do Soldado Emilson, e pedia as autoridades locais e ao comandante da Polícia Militar a promoção do militar pelo de bravura em defesa da população.

Além de Emilson Muniz, outros policiais militares lotados no 14º BPM foram agraciados com a Láurea do Mérito Operacional - Grau I, sendo eles: 3º Sargento Samuel de Sousa Araujo, Cabo José Cassiano Alves e o Soldado Selismar de Sousa Araújo. 

Os militares 1º Sargento Romerio de Almeida Borges, 2º Sargento Marcos Antônio Lacerda de Oliveira, 3º Sargento Otacilio Raimundo de Oliveira Filho e 3º Sargento Jandimarcos Batista Ramalho foram agraciados com a Medalha do Serviço Policial Militar - Em Prata pelos 20 anos de efetivo serviço a PMPB.
Policial militar que se envolveu em trocas de tiros é homenageado com medalha de Mérito Operacional, outros militares do 14º BPM também receberam a comenda Policial militar que se envolveu em trocas de tiros é homenageado com medalha de Mérito Operacional, outros militares do 14º BPM também receberam a comenda Reviewed by Ângelo Lima on 05:50:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.