Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, é morto a tiros, em João Pessoa - Blog do Ângelo Lima

Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, é morto a tiros, em João Pessoa







O ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, de 72 anos, foi encontrado morto na Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (9).

Expedito foi atingido por dois tiros, no tórax e no braço, na calçada da residência onde morava, por volta das 09h. De acordo com a polícia, o suspeito do crime é um homem em uma motocicleta de cor preta.

Testemunhas contaram à polícia que um indivíduo com camisa social azul clara, teria seguido o político por algum tempo, depois parou ao seu lado e disparou. Nada foi levado.

Quando a polícia chegou ao local, o ex-prefeito já estava sem reação e a perícia foi solicitada para fazer a remoção do corpo.

Médico, Expedito chegou à cidade de Bayeux, com irmãos e pais, na década de 60, vindos de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão. Filho de comerciante e ex-vereador, ele envolveu-se em diversos movimentos católicos e fundou a primeira comunidade eclesial de base em Bayeux, em 1968.

Em plena ditadura militar, integrou movimentos estudantis, quando foi preso, em 68, e solto depois da intervenção de dom Helder Câmara (já falecido). Em 1970 ingressou na UFPE, onde cursou Medicina. Também na universidade pernambucana fez o curso de biólogo.

Formado, voltou para Bayeux e foi secretário de Saúde de Santa Rita, de 1986 a 88. Deixou o cargo para se candidatar a vice-prefeito de Lourival Caetano, eleito para mandato de 1989 a 1992. Em 1991 assumiu a diretoria do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Com a morte de Caetano, assumiu o cargo de prefeito de Bayeux em 92, sendo eleito em 1996 e reeleito em 2000. Ficou na primeira suplência do PMDB, onde atualmente se encontra, após uma curta temporada no PSB.

Suplente na legislatura 2007-2011, assumiu o mandato de deputado estadual em março de 2009 na vaga de Iraê Lucena, nomeada secretária estadual de Ação Governamental.



Redação com informações da Assessoria e Paraíba.com 
Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, é morto a tiros, em João Pessoa Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, é morto a tiros, em João Pessoa Reviewed by Ângelo Lima on 10:15:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.