Jovem assassinado no último sábado (31) era inocente, diz delegado - Blog do Ângelo Lima

Jovem assassinado no último sábado (31) era inocente, diz delegado




         

 Nó último sábado (31), foi registrado um homicídio em frente a UPA do Campo da Liga, na BR-361, em Patos (PB). Gilberto Rodrigues Moura, 15 anos, foi assassinado com quatro tiros por volta das 19h.



Ele estava sozinho, quando uma dupla em uma moto teria abordado a vítima e efetuado os disparos, de acordo com informações de testemunhas no local.

Desde o homicídio, a mãe da vítima, conhecida por Narinha, que reside na Rua do Meio, assim como muitas outras pessoas que conheciam Gilberto, alegaram que o crime se tratava de um engano. O caso repercutiu nas redes sociais, onde muitos lamentaram a morte e reafirmavam que o jovem não tinha envolvimento com a criminalidade.

Na noite desta terça-feira (3), o delegado da Delegacia de Homicídios de Patos, Galdêncio Neto, divulgou um vídeo onde comenta o caso. De acordo com ele, o jovem de fato não tinha envolvimento com o crime. Ele pediu a ajuda da população para a resolução do caso.



A polícia buscava correlação com outro assassinato, de Severino Felix da Silva Neto, conhecido por ‘Biu dos Viados’, que era uma das lideranças das faccões que dominam a cidade, mas não houve ligação entre os crimes.



“Desde o último dia 15 de outubro a polícia já trabalhava com essa hipótese de retaliação devido à morte do popular conhecido como “Biu dos Viados”, que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo nas proximidades do bar da cajarana, vindo a óbito no hospital cerca de 15 dias após o fato”, afirmou Galdêncio.

“Já sabíamos, já esperávamos ações desse tipo. Todavia, a ação que levou à morte do adolescente foi de covardia grande, porque ele não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade até então apurado”, completou o delegado.

A polícia está à procura dos responsáveis pelo homicídio. “A polícia civil trabalha em diligências ininterruptas desde o local do fato e desde o último sábado tentando colher elementos que levem à autoria e elucidação completa desse crime”, disse.

Em caso de informações que possam ajudar a elucidar o crime, a população pode denunciar, anonimamente, à Polícia Civil, através do disque 197.

Blog fo Jordão e Patos online 
Jovem assassinado no último sábado (31) era inocente, diz delegado Jovem assassinado no último sábado (31) era inocente, diz delegado Reviewed by Ângelo Lima on 04:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.