Grávida pela terceira vez, Maria das Graças Oliveira, de 24 anos, está no quinto mês de gravidez e pede ajuda para conseguir manter a gestação saudável e dar à luz no tempo certo.
Diagnosticada com trombofilia – formação de coágulos no sangue – ela precisa ser medicada com uma injeção diária até 45 dias depois de ganhar o bebê. “Se eu não tomar essa medicação corro o risco de trombofilia e perder minha bebê. No momento eu só tenho a injeção de tomar hoje”, relatou a jovem.
O preço médio de uma caixa do medicamento com duas injeções é de R$ 121,00 (cento e vinte e um reais) e só dá para dois dias. Ela relatou que a Secretaria Municipal de Saúde fez o pedido, mas como é necessário seguir os trâmites legais ainda não chegou.
Maria das Graças tem um filho de 5 anos e uma menina de um ano e sete meses. O marido está desempregado, vivendo de fazer bico. Ela Recebe o Auxílio Emergencial do governo federal de R$ 600, mas não dar se que para as despesas da família. “Meu sogro cedeu uma casa para a gente morar, mas tem despesas de água, luz e os custo de vida da família”, explica.
Como ajudar:
Quem puder doar o medicamento pode procurá-la no Conjunto Frei Damião, em São José de Piranhas. Doação em dinheiro pode ser depositada na conta da Caixa Econômica, Agência 0040, Conta Poupança 00032885-5, Operação 013, em nome de Maria das Graças Oliveira. Número do telefone celular para contato (83) 9.9628-3110.
Grávida de cinco meses com trombofilia pede ajuda para comprar medicamento, em São José de Piranhas
Reviewed by Ângelo Lima
on
16:31:00
Rating:
