Grávida de cinco meses com trombofilia pede ajuda para comprar medicamento, em São José de Piranhas - Blog do Ângelo Lima

Grávida de cinco meses com trombofilia pede ajuda para comprar medicamento, em São José de Piranhas





Grávida pela terceira vez, Maria das Graças Oliveira, de 24 anos, está no quinto mês de gravidez e pede ajuda para conseguir manter a gestação saudável e dar à luz no tempo certo.

Diagnosticada com trombofilia – formação de coágulos no sangue – ela precisa ser medicada com uma injeção diária até 45 dias depois de ganhar o bebê. “Se eu não tomar essa medicação corro o risco de trombofilia e perder minha bebê. No momento eu só tenho a injeção de tomar hoje”, relatou a jovem.

O preço médio de uma caixa do medicamento com duas injeções é de R$ 121,00 (cento e vinte e um reais) e só dá para dois dias. Ela relatou que a Secretaria Municipal de Saúde fez o pedido, mas como é necessário seguir os trâmites legais ainda não chegou.

Maria das Graças tem um filho de 5 anos e uma menina de um ano e sete meses. O marido está desempregado, vivendo de fazer bico. Ela Recebe o Auxílio Emergencial do governo federal de R$ 600, mas não dar se que para as despesas da família. “Meu sogro cedeu uma casa para a gente morar, mas tem despesas de água, luz e os custo de vida da família”, explica.

Como ajudar:

Quem puder doar o medicamento pode procurá-la no Conjunto Frei Damião, em São José de Piranhas. Doação em dinheiro pode ser depositada na conta da Caixa Econômica, Agência 0040, Conta Poupança 00032885-5, Operação 013, em nome de Maria das Graças Oliveira. Número do telefone celular para contato (83) 9.9628-3110.


Grávida de cinco meses com trombofilia pede ajuda para comprar medicamento, em São José de Piranhas Grávida de cinco meses com trombofilia pede ajuda para comprar medicamento, em São José de Piranhas Reviewed by Ângelo Lima on 16:31:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.