Professora morre aos 50 anos vítima de covid-19, na região de Sousa - Blog do Ângelo Lima

Professora morre aos 50 anos vítima de covid-19, na região de Sousa

O município de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba, confirmou nesta terça-feira (22.set.2020) o primeiro óbito causado pela covid-19, elevando para 45, o total de mortes em decorrência do novo coronavírus na região polarizada por Sousa.


 

A vítima mais recente é a professora Maria de Lourdes Saraiva, de 50 anos de idade. Ela morava no sítio Mocó 1 e também exercia as funções de supervisora da creche Otília Coura de Brito e orientadora das escolas da rede municipal de ensino.

Lourdes Saraiva foi diagnosticada com a doença no último dia 9. Transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras, a paciente teve o estado de saúde agravado, passando por nova transferência hospitalar, dessa vez para uma UTI em Patos, onde veio a falecer. 

A Secretaria de Educação de São José da Lagoa Tapada emitiu nota de pesar em razão do falecimento da professora Lourdes Saraiva:
 
A nossa Rede Municipal de Ensino perde uma profissional atuante, era sempre incansável na defesa da escola pública”, diz trecho da nota assinada pela secretária Aline Sarmento Coura. Nos municípios polarizados por Sousa, além de São José da Lagoa Tapada (1), já foram registrados óbitos provocados pela Covid-19 em Aparecida (3), Marizópolis (1), Nazarezinho (1), Santa Cruz (1) e São Francisco (1). Sousa atualmente tem 37 mortes confirmadas.

O último óbito notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sousa ocorreu no dia 19 deste mês. A vítima é uma mulher de 80 anos de idade, moradora do Sítio Cadeado, atendida no Hospital Regional. 

Blog do Levi
Professora morre aos 50 anos vítima de covid-19, na região de Sousa Professora morre aos 50 anos vítima de covid-19, na região de Sousa Reviewed by Ângelo Lima on 08:58:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.