Delegada da mulher em Patos demonstra preocupação com redução de medidas protetivas ao longo do período mais crítico da pandemia - Blog do Ângelo Lima

Delegada da mulher em Patos demonstra preocupação com redução de medidas protetivas ao longo do período mais crítico da pandemia




A delegada da Mulher em Patos, Sílvia Alencar, disse que ainda existe uma grande dificuldade pra que a delegacia possa analisar os números e as estatísticas de forma precisa e fiel, dos registros de ocorrências ao longo do período de pandemia.

Ela informou que a delegacia da mulher tem uma demanda média de 20 medidas protetivas por mês, e de 15 a 20 inquéritos policiais instaurados.

Lembrou que ainda no mês de março foi necessário suspender os atendimentos da referida delegacia em razão da chegada da pandemia. Além disso, Sílvia comentou que muitos servidores de grupo de risco, precisaram se afastar do trabalho presencial. Portanto, os atendimentos foram direcionados para a central de polícia.

Segundo a delegada, o que tem chamado a atenção é que, a partir de abril, a média de medidas protetivas tem siso entre 1 e 3. Porém, só em junho que as medidas protetivas tiveram aumento, indo para 16 medidas protetivas ao mês.

Sobre a possibilidade de redução dos casos de violência doméstica e pedidos de medidas protetivas, a delegada considerou que ainda é cedo para afirmar isso.

Sílvia Alencar também revelou que houve um grande número de prisões em flagrante para pessoas que descumpriram as medidas protetivas.



Matéria por Patosonline.com
Delegada da mulher em Patos demonstra preocupação com redução de medidas protetivas ao longo do período mais crítico da pandemia Delegada da mulher em Patos demonstra preocupação com redução de medidas protetivas ao longo do período mais crítico da pandemia Reviewed by Ângelo Lima on 06:21:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.