Adequada às restrições, Catedral de Cajazeiras abre suas portas para os fieis na Abertura Oficial da festa da padroeira da cidade - Blog do Ângelo Lima

Adequada às restrições, Catedral de Cajazeiras abre suas portas para os fieis na Abertura Oficial da festa da padroeira da cidade














A Catedral de Cajazeiras, abriu suas portas para os fieis na abertura oficial da festa da Padroeira da cidade e Diocese de Cajazeiras, Nossa Senhora da Peidade.

A abertura da festa da Padroeira foi realizada na última sexta-feira, dia 04 de setembro. Com o tema: "Senhora da Piedade, profetisa da esperança e da solidariedade", o  evento contou com a seguinte programação: 

Hasteamento dos pavilhões (autoridades municipais). Palavra de abertura (Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales Alencar Batista). Fala do Pároco e Cura da Igreja Catedral (Pe. Severino Elias), Bênção inaugural da festa (Dom Francisco de Sales Alencar Batista) e a participação da banda de música Santa Cecília.

É importante ressaltar que a abertura da Igreja exige uma série de normas determinadas para evitar que os templos se tornem espaços de proliferação do coronavírus. 

Além do uso indispensável de máscaras e álcool em gel para desinfecção das mãos.

Além disso, há também restrições sobre os locais e a lotação. Está liberado o total de 30% ou, no máximo, 150 pessoas, todas respeitando o espaço mínimo de 1,5 metro entre cada fiel.

Este ano a festa da padroeira conta com a Tenda da Fraternidade, que está arrecadando gêneros alimentícios, materiais de higiene pessoa e de limpeza, para doar aos menos favorecidos. Nos turnos manhã e noite uma equipe estará em frente a Catedral do dia 05 ao dia 14 de setembro recebendo as doações.


Adequada às restrições, Catedral de Cajazeiras abre suas portas para os fieis na Abertura Oficial da festa da padroeira da cidade Adequada às restrições, Catedral de Cajazeiras abre suas portas para os fieis na Abertura Oficial da festa da padroeira da cidade Reviewed by Ângelo Lima on 09:01:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.