Exames confirmam a terceira morte causada pelo novo coronavírus em Aparecida, Sertão paraibano - Blog do Ângelo Lima

Exames confirmam a terceira morte causada pelo novo coronavírus em Aparecida, Sertão paraibano



Amostras de exames do método Swab confirmaram que uma mulher de 84 anos, residente no Bairro da Lavanderia, na cidade de Aparecida, Sertão da Paraíba, faleceu vítima da Covid-19.

No último dia 15, a paciente havia sido internada no Hospital Regional de Sousa (HRS), mas veio a óbito três dias após, com os sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus.

Os exames confirmatórios foram divulgados na última quarta-feira (26) pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica do HRS após receber os resultados do Laboratório Central do Estado (LACEN-PB).

“Ficamos muito sensibilizados com o óbito dessa paciente, pois já havíamos conseguido vaga para uma unidade hospitalar de referência, mas devido ao estado crítico dela, não houve condições de transferência”, lamentou Allane Martins.

Outros dois casos de mortes provocadas pelo novo coronavírus foram notificados no município de Aparecida este ano. Anteriormente ao óbito da idosa, o ex-vereador Netinho de Adaltina faleceu na noite do último dia (17) enquanto o primeiro caso de vítima fatal da doença foi registrado no dia 1º de julho.

Até o momento foram notificados 28 óbitos no município de Sousa e mais sete mortes em cidades da região, sendo três em Aparecida e mais quatro em Marizópolis (1), Nararezinho (1), Santa Cruz (1) e São Francisco (1).


Exames confirmam a terceira morte causada pelo novo coronavírus em Aparecida, Sertão paraibano Exames confirmam a terceira morte causada pelo novo coronavírus em Aparecida, Sertão paraibano Reviewed by Ângelo Lima on 10:45:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.