OFICIAL DO 6º BPM em CAJAZEIRAS É PROMOVIDO AO POSTO DE PRIMEIRO TENENTE - Blog do Ângelo Lima

OFICIAL DO 6º BPM em CAJAZEIRAS É PROMOVIDO AO POSTO DE PRIMEIRO TENENTE



O 1º Tenente GERLANIO VIEIRA DE OLIVEIRA foi promovido pelo Ato Governamental Nº 2175, publicado na Edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba do dia 14 de Julho de 2020.

O 1º Tenente GERLANIO é natural da cidade de São José de Piranhas - PB. No ano de 1992 prestou concurso público para acesso as fileiras da corporação, sendo aprovado para o Curso de Formação de Soldados - CFSD, sendo o mesmo formado no 5* Batalhão da Polícia Militar da Paraíba,  localizado no  Bairro  de Valentina  Figueiredo,  cidade de João  Pessoa, Capital do  Estado, tendo concluído o mesmo em 2º lugar e seis meses após a conclusão da formação foi transferido para o 6* Batalhão onde seguiu atuando como soldado na área desta Unidade Militar com sede em Cajazeiras-PB.

Em 1994, foi aprovado no concurso interno para o Curso de Formação de Sargentos - CFS, obtendo êxito, sendo formado no Centro de Formal e Aperfeiçoamento de Pracas -  CEFAP/PMPB, na cidade de João Pessoa-PB, recebendo no mesmo ano a promoção de 3º Sargento. 

Em 1995 foi designado para responder pelo Comando do Destacamento da cidade de Monte Horebe, PB.

EM 1997, foi remanejado para assumi o Comando do Destacamento da cidade de São José de Piranhas, PB.

Em 1998 assumiu o expediente da Delegacia de Policia Civil de São José de pIranhas onde permaneceu durante 01 ano, em seguida ficou a disposição da Justiça Estadual, prsstando serviço  no Forum Judial Hamilton de Sousa Nevss, na mesma cidade até o ano de 2000, sendo logo após designado para  reassumir a função de Comandante do Destacamento da cidade de são José de Piranhas-PB.

No ano de 2005, foi promovido a graduação de 2º Sargento. 

No ano de 2010 seguiu novamente para o NuFAP, onde submeteu-se ao Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública – CASP, sendo 2° colocado no CASP. O curso é um ato necessário e antecedente a promoção de 1º Sargento que aconteceu no ano de 2011.

Em 2009 assumiu novamente  o comando do destacamento da cidade de Monte Horebe e após 03 anos foi transferido para a sede da 1ª Cia PM em cajazeiras

Prestou mais um concurso interno, sendo aprovado em 2015 para o Curso de Habilitação de Oficiais - CHO, que aconteceu na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco em 2017, localizada no Centro de Ensino da PMPB, na Capital do Estado da Paraíba, concluindo o curso em  20° lugar no CHO. 

 Em 2018 foi promovido ao 
Posto de 2º Tenente, passando a integrar o Quadro de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba.

 Em 2020 foi promovido ao Posto de 1º Tenente.
Além das qualificações profissionais, o 1º Tenente Gerlânio detém formação acadêmica  em Bacharelado em Direito no ano de 2005.

Além de seus atributos profissionais o 1º Ten Gerlanio nas suas horas de folga exerce uma função social importantíssima junto aos idosos da cidade de São José de Piranhas.
Ainda possui inúmeras capacitações ofertadas pela corporação sendo apto a atuar em várias modalidades de policiamento. 

0 1º Tenente Gerlânio foi condecorado pela corporação com a Medalha do serviço policial militar (em bronze 10 anos), Medalha de serviços destintos e policial militar e medalha do serviço policial militar (em prata 20 anos),  Láurea do Mérito Disciplinar José Maria Braz, por se destacar em serviços notáveis a instituição, bem como se distinguiram pelas altas virtudes no trato da atividade fim da corporação.

Hoje o 1º Ten Gerlanio está lotado na sede do 6° BPM na cidade de Cajazeiras-PB, onde trabalha como Coordenador do Policiamento da Unidade. - CPU.

*6º BPM – Batalhão TC Aldair de Souza Albuquerque*
OFICIAL DO 6º BPM em CAJAZEIRAS É PROMOVIDO AO POSTO DE PRIMEIRO TENENTE OFICIAL DO 6º BPM em CAJAZEIRAS É PROMOVIDO AO POSTO DE PRIMEIRO TENENTE Reviewed by Ângelo Lima on 17:56:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.