Oficial do 14º Batalhão é promovido ao posto de Primeiro Tenente - Blog do Ângelo Lima

Oficial do 14º Batalhão é promovido ao posto de Primeiro Tenente


O 1º Tenente Alfredo Alves de Oliveira Júnior foi promovido pelo Ato Governamental Nº 2156, publicado na Edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba do dia 14 de Julho de 2020.

O 1º Tenente Alfredo é natural da cidade de João Pessoa-PB. Com os pais de Catolé do Rocha-PB passou sua infância e cumpriu os primeiros anos escolares. No ano de 1994 prestou concurso público para acesso as fileiras da corporação, sendo aprovado na primeira colocação para o Curso de Formação de Soldados - CFSD, tendo concluído o mesmo em 1° lugar. Seguiu atuando como soldado na área do 3º Batalhão de Polícia Militar com sede em Patos-PB.

Em 2001, foi aprovado no concurso interno para o Curso de Formação de Sargentos - CFS, obtendo êxito, sendo formado no Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional NuFAP/PMPB, na cidade de João Pessoa-PB, sendo 1° colocado no CFS e recebendo no mesmo ano a promoção de 3º Sargento. 
No ano de 2005, foi promovido a graduação de 2º Sargento. No ano de 2010 seguiu novamente para o NuFAP, onde submeteu-se ao Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública – CASP, sendo 1° colocado no CASP. O curso é um ato necessário e antecedente a promoção de 1º Sargento que aconteceu no ano de 2011.

Prestou mais um concurso interno, sendo aprovado em 2015 para o Curso de Habilitação de Oficiais - CHO, que aconteceu no Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional – NuFAP – PMPB, na capital do estado da Paraíba, sendo 1° lugar no CHO. Em 2018 foi promovido ao Posto de 2º Tenente, passando a integrar o Quadro de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba. Em 2020 foi promovido ao Posto de 1º Tenente.

Além das qualificações profissionais, o 1º Tenente Alfredo detém formação acadêmica com Bacharelado em Direito, formado pela Universidade Federal de Campina Grande. É aluno do Curso Superior de Bacharelado em Medicina Veterinária junto Instituto Federal da Paraíba – IFPB.

Ainda possui inúmeras capacitações ofertadas pela corporação sendo apto a atuar em várias modalidades de policiamento existentes na Polícia Militar da Paraíba tais como Policiamento de Choque, Ambiental, Inteligência, dentre outras.

Leciona no Curso Superior de Tecnólogo em Segurança Pública, nas disciplinas de Doutrina de Policiamento Ostensivo e Técnicas de Abordagem, tendo sido instrutor na turma pioneira formada no 14º BPM no ano de 2019 - Turma 1 e atualmente na Turma 2/2020. As cadeiras fazem parte da grade curricular do Curso de Formação de Soldados, conforme disposição do Centro de Educação da PMPB. Ainda ministrou cursos aulas em cursos operacionais como Pistola Tática, Táticas em Duplas, a exemplo, também em cursos de Formação e Habilitação promovidos pela PMPB.

0 1º Tenente Alfredo foi condecorado pela corporação com a Láurea do Mérito Operacional Tenente PM José Alves da Luz, por se destacar em serviços notáveis a instituição, bem como se distinguiram pelas altas virtudes no trato da atividade fim da corporação.

Recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico Coronel PM Ademar Naziazene, por ter sido o primeiro colocado geral no Curso de Habilitação de Oficiais – CHO no ano de 2017.

Em 2018 recebeu a Medalha do Serviço Policial em Prata – 20 Anos de Efetivo Serviço, como reconhecimento pelos bons serviços prestados que garantiram a ordem, segurança e tranquilidade do Estado.

No ano de 2019 recebeu a Láurea do Mérito Administrativo Coronel José Batista do Nascimento Filho no GRAU IV, por ter se destacado no fiel cumprimento do dever e prestação de serviços notáveis na esfera administrativa da instituição, contribuindo para elevá-la dentre os órgãos públicos.

Já desempenhou suas atividades laborativas em vários batalhões da PMPB, como o 1º Batalhão (João Pessoa), 2º Batalhão (Campina Grande), 3º Batalhão (Patos), 6º Batalhão (Cajazeiras), 14º Batalhão (Sousa), 12º Batalhão (Catolé do Rocha), BOPE e Inteligência.

Está lotado na 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede é na cidade de Pombal-PB, onde é o subcomandante daquela subunidade.

14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM
Oficial do 14º Batalhão é promovido ao posto de Primeiro Tenente Oficial do 14º Batalhão é promovido ao posto de Primeiro Tenente Reviewed by Ângelo Lima on 04:47:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.