Mensagem do comandante do 5º BBM de Cajazeiras, alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Militar - Blog do Ângelo Lima

Mensagem do comandante do 5º BBM de Cajazeiras, alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Militar




Neste dois de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Cajazeiras comemora o Dia Nacional do Bombeiro Militar. Diferentemente dos anos anteriores, marcados por solenidades militares para celebrar a importância da profissão, este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá nenhum evento,  entretanto, o comandante geral do 5º BBM, Tenente-Coronel Edênio Mendes, ressalta que a data é de reflexão e incentivo ao trabalho desenvolvido pelos guerreiros do fogo.

História - No dia dois de julho de 1856, foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte pelo Imperador Dom Pedro II, dando início ao serviço de combate às chamas que se expandiu para os mais diversos e distantes lugares do Brasil. Esse novo trabalho a serviço do Império, abriu portas para a chegada dos serviços essenciais no país e trouxe consigo o maior lema dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil: “Vida alheias e riquezas salvar”.


Mensagem do comandante do 5º BBM de Cajazeiras, alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Militar Mensagem do comandante do 5º BBM de Cajazeiras, alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Militar Reviewed by Ângelo Lima on 15:28:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.