Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba diz que problemática da falta de Peritos Médicos Legistas no IPC de Cajazeiras seria resolvida com realização de concurso público - Blog do Ângelo Lima

Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba diz que problemática da falta de Peritos Médicos Legistas no IPC de Cajazeiras seria resolvida com realização de concurso público


 Delegado Geral da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Dr. Isaias José  Dantas Gualberto 


O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Dr. Isaias José  Dantas Gualberto em entrevista a imprensa local falou sobre a repercussão do caso do jovem Fábio Santos de 17 anos do bairro Vila Nova que faleceu na última sexta – feira (17), vítima de acidente de moto. 

De acordo com o líder comunitário Adriano Rodrigues e os familiares, denunciaram que  o IPC de Cajazeiras estava sem o médico legista de plantão, porém a família teve que espera horas e horas para  liberação do corpo para ser velado  em seguida sepultado. 

Nas explicações do Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, os procedimentos de atendimentos dos exames foram feitos dentro da normalidade, mas, Dr. Isaias reconhece os problemas do Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras que precisa de peritos médicos legistas para atender a demanda da cidade e região, porém a realidade é que o último concurso público realizado pelo estado foi em 2008 e quando foi feito o certame não existia o IPC de Cajazeiras. 

O governo do estado através da Secretária de Segurança Pública está se desdobrando o máximo e encaminhando médicos legistas de João Pessoa, Campina Grande e Patos, para poder  suprir as escalas no IPC de Cajazeiras e mesmo assim não estamos conseguindo. Disse Dr. Isaias Gualberto.

O que pode ser resolvido é o governo do estado anunciar a realização de concurso público regionalizado para peritos médicos Legistas exclusivamente para Cajazeiras. 

Fábio Santos Rocha Júnior, de 17 anos morreu após um grave acidente na madrugada do último sábado (18) em Cajazeiras.


Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba diz que problemática da falta de Peritos Médicos Legistas no IPC de Cajazeiras seria resolvida com realização de concurso público Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba diz que problemática da falta de Peritos Médicos Legistas no IPC de Cajazeiras seria resolvida com realização de concurso público Reviewed by Ângelo Lima on 14:21:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.