Patos registra mais um caso de Covid-19 no sistema penitenciário; apenado é transferido - Blog do Ângelo Lima

Patos registra mais um caso de Covid-19 no sistema penitenciário; apenado é transferido



A direção do Presídio de Segurança Máxima Romero Nóbrega, em Patos, confirmou o registro de mais um caso de Covid-19. O penado foi transferido para João Pessoa, mas, não apresentava sintomas graves da doença.

O Presídio Romero Nóbrega tem capacidade para abrigar 180 apenados. Hoje, a população carcerária é de aproximadamente 400. O local passará por mais um processo de desinfecção.

Amedrontados, os familiares buscam sensibilidade do poder judiciário diante dos casos de apenados com doenças crônicas nos presídios da cidade de Patos. O pai de um dos apenados pediu a imprensa  para que se tornasse público o fato que alguns apenados, incluindo seu filho, são portadores de doenças crônicas e estão em desespero diante da revelação do segundo caso do novo coronavírus, COVID – 19, no presídio. 

Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), expedida no dia 17 de março de 2020, recomenda que juízes concedam o direito à prisão domiciliar para apenados do grupo de risco.   

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos (OAB/Patos), Dr. Fred Igor,  relatou que cerca de 30 apenados, através dos seus representantes legais, conseguiram decisões judiciais para que sejam cumpridas prisões domiciliares. Dr. Fred ainda complementou que vai fazer contato com o diretor do presidio masculino e também do feminino para que seja feito um levantamento dos casos.


Patos registra mais um caso de Covid-19 no sistema penitenciário; apenado é transferido Patos registra mais um caso de Covid-19 no sistema penitenciário; apenado é transferido Reviewed by Ângelo Lima on 15:08:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.