Falsa informação de afogamento desloca bombeiros, polícia militar e SAMU até Barragem da Farinha em Patos PB - Blog do Ângelo Lima

Falsa informação de afogamento desloca bombeiros, polícia militar e SAMU até Barragem da Farinha em Patos PB




Na noite deste domingo, dia 17, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Município de Patos, guarnições da polícia militar e do corpo de bombeiros foram mobilizadas para socorrer a informação de afogamento na Barragem da Farinha, na região metropolitana de Patos.


Ao chegarem ao local, os socorristas e a polícia militar perceberam que haviam sido deslocados através de falsa informação de emergência, ou seja, o conhecido trote. Tal ação é considerada crime, mas ainda tem causado inúmeros transtornos, colocando vidas em risco, desperdiçando recursos e ocupando servidores públicos desnecessariamente.

O condutor de ambulância John Wagner Simões, do SAMU/Patos, fez um desabafo sobre mais um trote que levou bombeiros, polícia militar e o próprio SAMU para falsa ocorrência. Para John, esse tipo de atitude é provocado por idiotas que não sabem a importância dos serviços.

Segundo o Art. 266 do Código Penal apresenta o seguinte: “Interromper ou perturbar o serviço telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa; e o presente artigo se enquadra em qualquer caso e vítima.


Jozivan Antero – Patosonline.com
Falsa informação de afogamento desloca bombeiros, polícia militar e SAMU até Barragem da Farinha em Patos PB Falsa informação de afogamento desloca bombeiros, polícia militar e SAMU até Barragem da Farinha em Patos PB Reviewed by Ângelo Lima on 05:41:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.