OPERAÇÃO CONJUNTA: POLÍCIA MILITAR, COINT, SEAP E POLÍCIA CIVIL CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO EM SOUSA E REGIÃO - Blog do Ângelo Lima

OPERAÇÃO CONJUNTA: POLÍCIA MILITAR, COINT, SEAP E POLÍCIA CIVIL CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO EM SOUSA E REGIÃO



Uma ação conjunta entre as forças de *Segurança Pública do Estado da Paraíba*, representados por *Policiais militares do 14º BPM, Policiais Civis do Grupo Tático Especial GTE – Sousa-PB, COINT e agentes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária*, desencadeada na manhã de hoje (28), deram cumprimento à Mandados de Prisão contra foragidos da justiça em *SOUSA* e região.

A primeira captura ocorreu na cidade de *Aparecida-PB*, por volta das 11h10min, em desfavor de P.E.A.S (27 anos), ordem judicial procedente da 2ª Vara Mista de Sousa, fundamentado no tipo penal exposto no Artigo 157 §2º (Roubo Majorado).

A segunda prisão ocorreu na cidade de *Sousa-PB*, por volta das 12h20min, em desfavor de J.L.S. (45 anos), Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Mista de Sousa, além do processo em epígrafe o autor responde por outro contra o Sistema Nacional de Armas.

A terceira ordem judicial foi cumprida na cidade de *Sousa-PB*, por volta das 15h30min, contra F.M.N. (50 anos), expedida pela 2ª Vara Mista de Sousa, com fulcro no disposto do tipo penal versado no Artigo 157 §2º (Roubo Majorado).

O quarto Mandado de Prisão foi cumprido na cidade de *Nazarezinho-PB*, por volta das 16h05min, em desfavor de F.G.M.L. (56 anos), oriundo da 2ª Vara Mista de Sousa, acostado em prática afrontosa Contra a Ordem Econômica.

A última prisão ocorreu por volta das 18h25min, na cidade de *Sousa-PB*, em desfavor de A.T.S. (30 anos), Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Mista de Sousa, com base no disposto do tipo penal Artigo 157 §2º (Roubo Majorado).

Todos os capturados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa-PB, para a realização de procedimentos legais conforme preceitua texto legal apostilado no Código de Processo Penal: suas apresentações à autoridade de Polícia Judiciária, confecção de Laudo de Ofensa Física por (02) Peritos AD HOC realizados no Hospital Regional de Sousa-PB – HRS, registro com narração dos fatos em Boletim de Ocorrência Informativo, informação aos familiares sobre as prisões e os motivos que fundamentaram as ordens judiciais, sendo encaminhados em seguida para admissão na Colônia Penal Agrícola de Sousa-PB – CPAS, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário do Estado da Paraíba.

A *OPERAÇÃO MALHAS DA LEI* foi criada com o objetivo de capturar foragidos da justiça com Mandados de Prisão em aberto. Em 2020 já foram cumpridos 55 Mandados de Prisão até o momento, contra 39 execuções no mesmo período (Janeiro a Abril) do ano passado (2019), quando comparamos os dados estatísticos. As ações irão continuar e novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.

*#SEMPRECOMVOCÊ*

*14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior*

*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM*
OPERAÇÃO CONJUNTA: POLÍCIA MILITAR, COINT, SEAP E POLÍCIA CIVIL CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO EM SOUSA E REGIÃO OPERAÇÃO CONJUNTA: POLÍCIA MILITAR, COINT, SEAP E POLÍCIA CIVIL CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO EM SOUSA E REGIÃO Reviewed by Ângelo Lima on 04:51:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.