Medidas de prevenção contra Covid-19 serão mantidas até 03 de maio em CZ, mas, setores do comércio vão funcionar regulamentados e em horário reduzido - Blog do Ângelo Lima

Medidas de prevenção contra Covid-19 serão mantidas até 03 de maio em CZ, mas, setores do comércio vão funcionar regulamentados e em horário reduzido


Após reunião realizada no sábado dia 18, do Comitê, Ministério Público e representação dos segmentos do comércio local, ficou definido que as medidas de prevenção e enfrentamento do Covid-19 serão mantidas até o dia 03 de maio, porém, setores do comércio considerados não críticos, ou seja, que não represente risco de aglomeração, vão funcionar em caráter experimental obedecendo regras ou critérios estabelecidos em nota pública, e em horário reduzido que será de 07h00 ás 13h00.

Dentre as regras expressa a serem obedecidas pelos comerciantes, destaca-se a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos funcionários que deve ocupar o espaço de 10m² para cada um, e o controle de entrada de clientes que deve também estar com máscara, além de disponibilizar álcool em gel ou lavatório com sabão líquido (detergente).

A fiscalização será rigorosa e em caso de descumprimento serão aplicadas multas, suspensão de alvará de funcionamento, além de outras medidas.

Semanalmente será feita avaliação do quadro epidemiológico do coronavírus no município, e em caso de positivação de testes, caracterizando crescimento da contaminação, as medidas de restrição ao funcionamento voltarão a serem aplicadas.

Além disso, está sendo estudado pelo Comitê a viabilidade de reabertura da feira livre. Também ficou definido que serão intensificadas barreiras Sanitárias nas entradas da cidade, aumentando a fiscalização com a presença da Polícia Militar, dos agentes da SCTrans e dos Vigilantes Municipais.

Os segmentos considerados críticos pelas autoridades sanitárias, tais como: bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, boates, casas de show, clubes sociais, templos religiosos, academias, eventos esportivos, culturais e sociais continuarão sem permissão para funcionamento presencial, podendo os setores que fornecem alimentação continuar funcionando em sistema de delivery .


CZN
Medidas de prevenção contra Covid-19 serão mantidas até 03 de maio em CZ, mas, setores do comércio vão funcionar regulamentados e em horário reduzido Medidas de prevenção contra Covid-19 serão mantidas até 03 de maio em CZ, mas, setores do comércio vão funcionar regulamentados e em horário reduzido Reviewed by Ângelo Lima on 16:09:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.