Juiz derruba decreto de Fábio Tayrone e manda fechar bares e restaurantes em Sousa - Blog do Ângelo Lima

Juiz derruba decreto de Fábio Tayrone e manda fechar bares e restaurantes em Sousa




O juiz Natan Figueiredo Oliveira da 5ª Vara Mista atendeu a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, contra o Município de Sousa, e derrubou os efeitos do decreto editado pelo prefeito Fábio Tayrone que permitia a reabertura de bares e restaurantes na cidade.

Caso seja descumprida a decisão do juiz, a multa diária é de R$ 20 mil por cada estabelecimento que for aberto ao público no período.

O juiz encaminhou o comunicado às polícias militar e civil para que, dentro de suas atribuições, havendo notícia de descumprimento desta decisão, ele seja informado.

O magistrado alegou que o cenário nacional e mundial com a propagação do coronavírus exige cautela redobrada na tomada de decisões, inclusive com relação às decisões judiciais que impactam a organização administrativa e planejamento para evitar risco de colapso nas unidades de atendimento de saúde.

A decisão também é baseada em cortes superiores a respeito da prevalência de medidas restritivas de acordo com as competências da União, estados ou municípios.

Juiz derruba decreto de Fábio Tayrone e manda fechar bares e restaurantes em Sousa Juiz derruba decreto de Fábio Tayrone e manda fechar bares e restaurantes em Sousa Reviewed by Ângelo Lima on 14:49:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.