Hospital Regional de Cajazeiras divulga nota esclarecendo detalhes da morte de vendedor com suspeita de Covid-19 - Blog do Ângelo Lima

Hospital Regional de Cajazeiras divulga nota esclarecendo detalhes da morte de vendedor com suspeita de Covid-19




O vendedor Francisco Soares Duarte de 61 anos faleceu no início da madrugada desta terça-feira (21) na ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras com suspeita do novo coronavírus.

Diante de muitas especulações sobre a causa morte o HRC divulgou uma nota informando que, de acordo com os protocolos do Ministério de Saúde, toda a Síndrome Gripal que apresente Síndrome Respiratória Aguda e/ou quadro sugestivo de pneumonia viral, são tratados como casos suspeitos de Covid-19.

Francisco Soares foi encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último sábado (18)  com síndrome respiratória aguda grave, com sinais e sintomas gripal e conduzido ao hospital com síndrome gripal.

O paciente chegou com o estado de Saúde grave no hospital, saturando baixo. O mesmo foi conduzido para o suporte respiratório, (ainda não tinha sido entubado) mas, estava bastante desconfortável. Foram feitas manobras, as doses de medicação foram aumentadas, mas, ainda assim ele se sentia bastante desconfortável, mesmo consciente, se sentia desconfortável.

Francisco foi entubado às 17 horas da última segunda-feira (20)  quando o quadro se agravou. Em todo tempo ele esteve internado no setor de isolamento. 

Sobre o suposto teste rápido que o paciente tinha feito e tinha dado negativo, o diretor do hospital Manoel Telamon afirmou que : "O problema do teste rápido é que a orientação é que deve ser feito no sétimo ao décimo dia de sintomas, se fizer antes ele dá falso negativo. Antes do sétimo dia é swab (coleta de material), como a gente coletou e mandou para João Pessoa na madrugada. Não adianta fazer o teste, porque o teste pode dar negativo quando o paciente estiver doente nesse primeiro momento, os testes rápidos de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde é para os profissionais de saúde" ponderou.

O resultado do exame do paciente deverá ser divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba na manhã desta quarta-feira (22).  "Já entrei em contato com LACEN-PB e pedi urgência no resultado desse exame, se tudo ocorrer dentro da normalidade, na manhã desta quarta-feira (22) teremos o resultado" finalizou Manoel Telamon.
Hospital Regional de Cajazeiras divulga nota esclarecendo detalhes da morte de vendedor com suspeita de Covid-19 Hospital Regional de Cajazeiras divulga nota esclarecendo detalhes da morte de vendedor com suspeita de Covid-19 Reviewed by Ângelo Lima on 15:32:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.