CAJAZEIRAS: Secretária de Saúde detalha atendimentos, reafirma pagamento dos servidores e rechaça “maldades” contra gestão - Blog do Ângelo Lima

CAJAZEIRAS: Secretária de Saúde detalha atendimentos, reafirma pagamento dos servidores e rechaça “maldades” contra gestão




Uma nota emitida pela secretária de saúde do município de Cajazeiras esclareceu o trabalho desenvolvido pela pasta, desde a aplicação das medidas de combate a Pandemia, que iniciou com a elaboração do Plano de Contingência de Combate ao Coronavírus.

Ela relatou todos os atendimentos que estão sendo prestados, tanto na Políclinica, Postos de Saúde, e destacando o CDI que já realizou centenas de exames. A nota visa responder as insinuações e críticas de pessoas e/ou agentes políticos que usam as redes sociais para tentar denegrir a gestão de saúde do município.

Veja a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA:

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras vem através desta prestar alguns esclarecimentos à população.

Entendemos que a dignidade é uma qualidade moral que infunde respeito, consciência do próprio valor, honra, autoridade e nobreza. Diante disso, iremos apresentar alguns dados desconhecidos pela maioria.

O município de Cajazeiras elaborou seu Plano de Contingência de Combate ao Coronavírus e apresentou a população no dia 16 de março, demonstrando toda a transparência e compromisso que a gestão municipal tem em garantir a qualidade de vida dos nossos munícipes. Dia 18 de março publicou Decreto de Emergência, restringindo algumas atividades, e sistematizando os atendimentos da Secretaria de Saúde.

Desde então, a Policlínica funciona:

Laboratório com exames de urgência e emergência, bem como o atendimento as gestantes;

Atendimento de fisioterapia por agendamento;

Atendimento de USG por agendamento, esclarecendo que dia 07 de abril tínhamos agendado 20 pacientes pela manhã e 20 pacientes no período da tarde. A MÉDICA DA MANHÃ ATENDEU 11 PACIENTES e aguardou até as 11:30h e não compareceram o restante; JÁ O MÉDICO DA TARDE ATENDEU 3 PACIENTES E ÀS 14:30 SE AUSENTOU DA POLICLÍNICA E NÃO AGUARDOU OS OUTROS PACIENTES QUE ESTAVAM AGENDADOS ATÉ AS 16:30H, inclusive duas gestantes ficaram sem realizar o exame. Esse médico demonstra dessa forma todo seu desrespeito a nossa população, visto que recebe um salário de concursado para atender 40 exames de ultrassonografia por mês, em dois turnos e como dia 21 de abril era o próximo atendimento do mesmo e é feriado, já informou que não atenderia mais esse mês de abril.

O médico endocrinologista tinha 20 pacientes agendados na quarta-feira, atendeu 10 pacientes, aguardou seu horário e os pacientes não compareceram;

Ortopedia está atendendo também por hora marcada com agendamento de 20 pacientes por semana;

Serviço de fisioterapia está realizando atendimento por agendamento, com intervalo de uma hora de um paciente pra outro;

Quanto ao CDI, desde o dia do Decreto atendemos:

140 Tomografias

110 Ressonâncias Magnéticas

50 Densitometrias Ósseas;

50 Raios X

50 Ultrassonografias

A Farmácia Básica funciona em horário comercial, lembrando que foi adquirido uma média 120.000,00 em medicamentos nos últimos dois meses, aguardando a entrega por parte das empresas de mais e que 54.000,00 está chegando hoje às 14h.

Nossos Postos de Saúde, continuam atendendo os pacientes com sintomas de gripe, do grupo de risco, gestantes, hipertensos, diabéticos, idosos, portadores de hanseníase, tuberculose, inclusive estamos informatizando todas as equipes de saúde da família, já temos 5 concluídas e 3 em processo de implantação, para facilitar o atendimentos, disponibilizando um computador para cada profissional do Posto de Saúde.

Hoje dia 09 de Abril, estamos concluindo o pagamento de todos os servidores da Secretaria de Saúde, demonstrando o respeito e reconhecimento ao trabalho exemplar e incansável desses profissionais.

Gostaria de saber das pessoas que estão querendo denegrir a imagem dessa gestão, qual foi a sua contribuição para evitar a disseminação do Coronavírus em Cajazeiras?

Enaltecemos pessoas que versam e conversam. Estimamos pessoas que não se escondem atrás de um teclado e de uma tela, semeando e plantando indiretas. Está decidido, resolvemos instalar um antivírus no corpo, na alma e no coração. Porque essa virose chamada MALDADE, NÃO TERÁ ESPAÇO NA NOSSA GESTÃO. Estamos imunes..

Gostaria de encerrar com uma frase de Brito, 2016

“A PERFEIÇÃO ESTÁ EM PALAVRAS HONESTAS E EM ATOS CONSCIENTES E HONROSOS. ESTÁ NA MENTE LIMPA E EDIFICADA COM SINCERIDADE E NO AMOR EXPRESSADO COM O CORAÇÃO”

ATENCIOSAMENTE

Francimones Rolim de Albuquerque
CAJAZEIRAS: Secretária de Saúde detalha atendimentos, reafirma pagamento dos servidores e rechaça “maldades” contra gestão CAJAZEIRAS: Secretária de Saúde detalha atendimentos, reafirma pagamento dos servidores e rechaça “maldades” contra gestão Reviewed by Ângelo Lima on 08:54:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.