Abrigo de idosos registra três casos de covid-19 na PB - Blog do Ângelo Lima

Abrigo de idosos registra três casos de covid-19 na PB




Fonte: G1PB


Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco

Pelo menos nove idosos que estavam abrigados na Associação Promocional do Ancião (Aspan), em João Pessoa, foram transferidos para os hospitais Clementino Fraga e São Luís, na tarde desta segunda-feira (13). Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), eles foram transferidos por apresentaram sintomas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, após três idosos serem diagnosticados com a doença no local.

Ainda conforme a SES, foram confirmadas duas mortes causadas pela doença na instituição. Já de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, uma morte foi confirmada e outra segue em investigação.

A transferências dos pacientes para as unidades hospitalares foi feita por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Gerência de Vigilância Epidemiológica (Viep) de João Pessoa informou que, no último final de semana, foi acionada para avaliar idosos da Aspan que apresentavam sintomas de síndrome gripal. Dentro da avaliação epidemiológica, foram realizados testes rápidos nos idosos e nos profissionais, sendo os resultados negativos para todos os profissionais e positivos para três idosos.

Em nota, a assessoria de comunicação da Aspan informou que adota com rigor todas as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e segue todas recomendações expedidas pelos órgãos de saúde.

Atualmente, a Aspan abriga 62 idosos, sendo 48 mulheres e 14 homens. Parte deles é levada pela família, enquanto outros são encaminhados pelo Ministério Público da Paraíba, por estarem em situação de risco social.


Abrigo de idosos registra três casos de covid-19 na PB Abrigo de idosos registra três casos de covid-19 na PB Reviewed by Ângelo Lima on 11:27:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.