Nesse dia 23, a Polícia Militar de São Bento foi acionada para comparecer na Rua José Clementino no bairro São Bernardo, onde a informação repassada ao COPOM dava conta que um Homem tinha sido alvejado a bala e que o mesmo estava sendo socorrido por populares para o hospital local.
De imediato o Copom encaminhou a guarnição da RP2 até o hospital para averiguar a situação, e chegando ao hospital constatou a veracidade do fato.
Segundo a vitima Valdir Galdino da Costa, o mesmo estava chegando em sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Bros, onde o carona teria efetuado os disparos, vindo a atingir a região abdominal. A vítima, não conseguiu reconhecer os autores dos disparos.
Os acusados fugiram com destino ignorado. Devido o estado de saúde da vítima, o mesmo foi transferido para o hospital da cidade de Sousa - PB.
A guarnição da Força Tática ao se deslocar até a residência da vitima (local do ocorrido) e após consentimento dos familiares (filha e sobrinha da vítima) realizaram uma busca no interior da residência, onde foram localizados fragmentos de munições (dos disparos contra a vítima) na sala e na cozinha. Dando continuidade à busca domiciliar, foi localizada uma espingarda artesanal e que segundo a (sobrinha da vítima) é de propriedade de Valdir Galdino da Costa.
Diligências foram realizadas no intuito de localizar e prender os autores dos disparos, porém, sem êxito. Já a arma de fogo apreendida foi apresentada à autoridade policial para que fossem adotadas as medidas legais.