Após alagamento em Cachoeira dos Índios, Prefeitura e Bombeiros agem para amenizar os impactos causados à população - Blog do Ângelo Lima

Após alagamento em Cachoeira dos Índios, Prefeitura e Bombeiros agem para amenizar os impactos causados à população



Após alagamentos, a Prefeitura de Cachoeira dos Índios organizou uma estrutura física para receber as famílias residentes em local de risco. A gestão está tomando providências em relação as enchentes,  o Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar visitou os locais onde as enchentes foram mais severas.

Os bombeiros iniciaram seus trabalhos resgatando famílias isoladas e prestando recomendações a população.

A Secretaria de Transporte enviou máquinas para tentar preservar os açudes, abrindo novas passagens para escoar.  As máquinas irão fazer mais serviços nas regiões mais afetadas.

A Secretaria de Assistência Social está fazendo visitas nas residências das famílias afetadas, dando orientações e ajuda de acordo com a necessidade de cada família. Três famílias já estão alojadas em local seguro, com direito a alimentação e kits de higiene. 

Devido o isolamento social obrigatório e a suspensão das aulas, seguindo orientações da UNDIME e do Ministério Público da Paraíba, o Prefeito Allan Seixas determinou que fossem confeccionados kits de manutenção alimentar e kits de higiene para serem distribuídos nas casas das famílias das crianças de menor condição social, conforme avaliação do corpo pedagógico e de assistentes sociais. 

O Corpo de Bombeiros está monitorando in loco a barragem do açude do sítio Tabocas de Cima, na zona rural do município de Cachoeira dos Índios, que rompeu na madrugada de quarta-feira (25), alagando casas e deixando moradores ilhados.

De acordo com o comandante da 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edênio Mendes, existe uma segunda barragem do mesmo açude onde também há risco de transbordamento. Ten.-cel. Edênio Mendes disse o Corpo de Bombeiros acionou Defesa Civil do Estado e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para uma fiscalização no local. Ele pretende solicitar o aumento da profundidade do sangradouro para diminuir a pressão na parede do açude.
Após alagamento em Cachoeira dos Índios, Prefeitura e Bombeiros agem para amenizar os impactos causados à população Após alagamento em Cachoeira dos Índios, Prefeitura e Bombeiros agem para amenizar os impactos causados à população Reviewed by Ângelo Lima on 18:19:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.