Estrutura metálica de quadra esportiva desaba devido as fortes chuvas em Patos (PB) - Blog do Ângelo Lima

Estrutura metálica de quadra esportiva desaba devido as fortes chuvas em Patos (PB)




A estrutura metálica de uma quadra esportiva desabou na noite da última quarta-feira (8), na cidade de Patos, na Paraíba. O desabamento aconteceu após as fortes chuvas que caíram nesta noite na cidade.

A construção pertence ao Projeto Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e fica localizada no bairro Monte Castelo.

De acordo com informações não houve feridos.

A Prefeitura de Patos emitiu uma nota informando que tomará as providências sobre a estrutura. Ainda segundo a nota, a estrutura será desmontada, recuperada e reinstalada. Confira a nota

Prefeitura informa providências sobre estrutura metálica do CIE

Na noite desta quarta-feira, dia 08 de janeiro, a Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Infraestrutura, tomou conhecimento do que ocorreu na estrutura metálica do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no Monte Castelo, devido aos fortes ventos e à chuva desta noite.

O fato é que, segundo o engenheiro da Secretaria, Marcus Vinícius, foram colocadas três treliças da coberta metálica do CIE, e posteriormente seria executado o contraventamento (barra oblíqua com os braços dispostos obliquamente, fixada entre dois prumos, montantes etc. de uma estrutura, para tornar mais sólido o conjunto).

Esse contraventamento estava programado para ser iniciado amanhã, porém, os ventos que ocorreram nesta quarta levaram a estrutura a tombar, a mesma será desmontada, recuperada e reinstalada.

Marcus informou que a estrutura metálica não chegou a desabar, tombou, envergou e ficou segura pelos pilares. Informa que a empresa responsável pela obra estará amanhã realizando os serviço de desmonte e recuperação e que o ocorrido não trará prejuízo ao município.

Não havia ninguém no local.

Coordecom
Estrutura metálica de quadra esportiva desaba devido as fortes chuvas em Patos (PB) Estrutura metálica de quadra esportiva desaba devido as fortes chuvas em Patos (PB) Reviewed by Ângelo Lima on 08:36:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.