Ex-prefeito de Triunfo é preso na Operação Recidiva na manhã desta quarta-feira - Blog do Ângelo Lima

Ex-prefeito de Triunfo é preso na Operação Recidiva na manhã desta quarta-feira



O ex-prefeito da cidade de Triunfo, Damísio Mangueira da Silva foi um dos alvos de mandados de prisão durante a deflagração da quarta fase da Operação Recidiva na manhã desta quarta-feira (20).

A quarta fase da Operação Recidiva está cumprindo cinco mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, deferidos pela 14ª Vara da Justiça Federal em Patos, no Sertão do Estado.

Os mandados de prisão e busca estão sendo cumpridos em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Ibiara, Triunfo, Catingueira e Santo André, na Paraíba, além de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

No caso de Damísio Mangueira, ex-prefeito de Triunfo (PB), a Polícia Federal anota em sua representação que, em decorrência de irregularidades praticadas à frente da prefeitura, ele foi alvo de diversas denúncias, inclusive de fraude em licitação e superfaturamento, no âmbito Operação Sanguessuga.

Damísio Mangueira teve a prisão preventivas pedida pelo MPF em virtude da reiteração de atividade criminosa e para garantia da ordem pública.

As fraudes descobertas nesta quarta fase envolvem aplicação de verbas federais descentralizadas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios sertanejos de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo. Os crimes envolvidos são: dispensa ilegal de licitação, fraude licitatória, associação criminosa, peculato, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro. A investigação realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), que resultou na deflagração da quarta fase da Operação Recidiva, foi iniciada a partir de desdobramentos decorrentes das fases anteriores.

Ex-prefeito de Triunfo é preso na Operação Recidiva na manhã desta quarta-feira Ex-prefeito de Triunfo é preso na Operação Recidiva na manhã desta quarta-feira Reviewed by Ângelo Lima on 10:18:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.