Criança baleada na cabeça por irmão na cidade de Catolé do Rocha evolui quadro clínico e respira sem aparelhos - Blog do Ângelo Lima

Criança baleada na cabeça por irmão na cidade de Catolé do Rocha evolui quadro clínico e respira sem aparelhos



O menino de 12 anos baleado acidentalmente pelo irmão de 14 anos em Catolé do Rocha, Alto Sertão paraibano segue evoluindo o quadro clínico e já respira sem ajuda de suporte ventilatório. O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (19).

De acordo com a coordenadora da UTI Infantil do Trauma de CG, Noadja Andrade, o cérebro da criança foi preservado de maneira que ela respira sem ajuda de aparelhos do ponto de vista mecânico e está consciente e orientada. “O desfecho dela é muito favorável”, disse.

A criança foi transferida para o Trauma em estado grave e sofreu fratura e afundamento do crânio, tendo que ser submetida a neurocirurgia.

A médica alertou também para o perigo de armas de fogo em casa e afirmou que esses acidentes tem se tornado corriqueiros.

Entenda:

O adolescente de 14 anos estava manuseando um revólver calibre 38, possivelmente do pai, quando atingiu acidentalmente o irmão de 12 anos na cabeça.

De acordo com o delegado Sylvio Rabello a arma e munições foram apreendidas e a Polícia Civil está adotando todas as medidas legais cabíveis.

Paraiba.com.br

Criança baleada na cabeça por irmão na cidade de Catolé do Rocha evolui quadro clínico e respira sem aparelhos Criança baleada na cabeça por irmão na cidade de Catolé do Rocha evolui quadro clínico e respira sem aparelhos Reviewed by Ângelo Lima on 15:37:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.