Delegado alerta para golpes aplicados por telefone em Cajazeiras - Blog do Ângelo Lima

Delegado alerta para golpes aplicados por telefone em Cajazeiras



 
            


Uma ligação e um pedido de ajuda financeira para consertar um carro. Essas são as duas características de uma nova modalidade de golpe que está fazendo várias vítimas em Cajazeiras.

Um cajazeirense foi uma das vítimas, na ocasião o golpista entrou em contato com a  vítima se passando por um familiar que estava vindo de Brasília com destino a Cajazeiras em uma viagem surpresa, se passando por um tio e informou que estava com o carro quebrado e pediu o valor de R$ 50,00 em recarga de celular e R$ 650,000 para pagar o mecânico do veículo. 

A vítima de imediato realizou a referida recarga e o depósito bancário. Depois de realizar as transações a vítima ligou para o seu primo (filho do suposto parente) e o mesmo confirmou que seu pai encontrava-se em casa e que ele tinha caído em um golpe.

Segundo o delegado Francisco Filho (Dr. Filho), a prática de golpes de carro quebrado, falsas notificações bancárias e falso sequestro estão sendo rotineiros desde o começo do mês de Agosto em Cajazeiras, até ontem (07/08) 5 casos foram denunciados na delegacia de Cajazeiras.

PREVENÇÃO

Ao receber ligações deste tipo as pessoas devem checar bem quem está falando e consultar outras pessoas da família antes de fazer qualquer depósito. Quem recebe esse tipo de ligação, geralmente golpe, precisa manter a calma, não entrar na conversa dos golpistas e averiguar de onde vêm as ligações, nomes das pessoas e o principal consultar outras pessoas da família sobre o assunto.

Em casos suspeitos, comunicar a polícia imediatamente. Também devem checar as cidades de onde são as agências bancárias onde pedem para fazer depósitos e nomes dos supostos correntistas.

Delegado alerta para golpes aplicados por telefone em Cajazeiras Delegado alerta para golpes aplicados por telefone em Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 17:49:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.