INSTITUTO OPINIÃO/ARAPUAN: Paraibanos avaliam seis primeiros meses do presidente e do governador - Blog do Ângelo Lima

INSTITUTO OPINIÃO/ARAPUAN: Paraibanos avaliam seis primeiros meses do presidente e do governador



Empossado no dia 1º de janeiro de 2019, o governador João Azevedo já conquistou em seis meses de exercício a aprovação da maioria da população paraibana. É o que revela os números da pesquisa do Instituto Opinião, divulgados com o exclusividade pelo Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda, 22.  

Segundo a pesquisa, 58,7% dos paraibanos aprovam o governo de João Azevedo. Já o primeiro semestre do presidente Jair Bolsonaro, de acordo com os números da pesquisa, só convenceu 28% dos paraibanos. O Instituto Opinião ouviu 1.300 entrevistados, divididos em 50 cidades da Paraíba, entre os dias 14, 15 e 16 de julho. 

A gestão do governador João Azevedo obteve 44,6% de ÓTIMO e BOM e apenas 12,2% de RUIM e PÉSSIMO. Com quase 60% de aprovação, a gestão do atual governador obteve 19,4% da desaprovação. Um índice bem abaixo do registrado em desfavor do novo presidente. De acordo com a pesquisa, 61,2% desaprovam a gestão de Jair Bolsonaro. Ele obteve pouco mais de 50% de RUIM e PÉSSIMO.

João Azevedo conquistou a maioria em todas as quatro macro regiões da Paraíba. Os números da Pesquisa apontam que a maior aprovação do governo João Azevedo foi registrada na região da Zona da Mata, onde estão inseridos os municípios da Grande João Pessoa: 67,1% disseram que aprovar a gestão do governador socialista. No Sertão, a aprovação foi de 57,1%; Agreste, 52% e Borborema, 51,5%.

Maioria considera João “trabalhador”

Entre os que disseram sim ao governo João Azevedo neste primeiro semestre de gestão, a maioria justificou que o considera “Trabalhador”. Em segundo lugar, a justificativa mais citada foi que o governador é “um bom administrador”, seguida da afirmação de que ele “deu continuidade às obras e ações” do governo anterior.

Numa lista de 12 opções, os entrevistados apontaram que a área da gestão pública que o governador João Azevedo melhor atua é em Estradas/Pavimentação, que recebeu a indicação de 13,7%.

Para 10,5% da população, a melhor atuação de João Azevedo está na Educação e 4,3% disseram que na Saúde. 

PESQUISA: Saúde é prioridade de investimento para 57% da população

Os números da pesquisa Opinião, divulgados com exclusividade pelo Sistema Arapuan de Comunicação, apontam que a Saúde Pública é a área que mais deve ser priorizada pelo atual governo do Estado. De acordo com a consulta, 57% dos entrevistados disseram que a prioridade de investimento deve ser Saúde.

Em seguida, aparece Geração de Emprego com 16,6% das indicações e Segurança Pública com 8,8%.

PESQUISA: Trabalhador e honesto são duas características mais marcantes na imagem pessoal de João

A pesquisa do Instituto Opinião, divulgada com exclusividade pelo Sistema Arapuan de Comunicação, também fez uma verdadeira radiografia sobre a imagem pessoal do governador João Azevedo. 

Trabalhador e honesto foram as duas características pessoais que registraram os maiores índices, segundo a opinião dos paraibanos.

De acordo com a pesquisa, 62,7% consideraram João Azevedo Trabalhador e apenas 12,8% disseram que não. 24,5% não souberam responder esta pergunta. Essa característica é ainda mais marcante para quem tem Ensino Superior. Neste grupo, 70% consideram que João Azevedo é trabalhador.

Para 51,1% da população, João Azevedo é um homem honesto. Apenas 11,2% disseram que não. 37,7% não souberam responder.

O governador é uma pessoas Simpática para 49,1% dos entrevistados. Para 17,9%, ele é Antipático. 33% disseram não saber ou não quiseram classificar.

 Fonte: Sistema Arapuan

Créditos: Polêmica Paraíba
INSTITUTO OPINIÃO/ARAPUAN: Paraibanos avaliam seis primeiros meses do presidente e do governador INSTITUTO OPINIÃO/ARAPUAN: Paraibanos avaliam seis primeiros meses do presidente e do governador Reviewed by Ângelo Lima on 14:29:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.