Criança com insuficiência renal crônica precisa de ajuda com alimentos, medicação e consultas - Blog do Ângelo Lima

Criança com insuficiência renal crônica precisa de ajuda com alimentos, medicação e consultas




O pequeno Renan Pereira Leite de apenas 7 anos, nasceu com insuficiência renal crônica, em virtude da doença ele perdeu a função de um dos rins (órgãos responsáveis por filtrar o sangue, eliminando as substâncias que são nocivas ao organismo). 
Além de perder um dos rins foi verificado um cisto no rim direito, por recomendação do nefrologista a criança foi submetida a uma cirurgia em caráter de urgência para desobstruir um coágulo. A cirurgia custou em média R$ 2.000,00 (dois mil reais)

A criança reside no sítio Malhada Grande próximo a Mauriti-CE, mas, os seus familiares daqui de Cajazeiras estão se mobilizando para arrecadar alimentos, medicamentos ou contribuição em dinheiro para ajudar Renan, que mensalmente faz exames particulares, visto que a criança não pode esperar pelo SUS, para não correr o risco de comprometer seu único rim, a criança sofre de Bronquiolite (uma infecção que gera acúmulo de líquidos nos pulmões) e pressão alta.

O pai de Renan foi para São Paulo trabalhar, a família precisa de alimentos, leite em pó, massa para mingau, medicamentos e dinheiro para suprir despesas emergenciais, tais como, consultas com o nutricionista, urologista e com um pediatra.

Os cajazeirenses que quiserem fazer doações de alimentos a Renan, pode entregar na casa de Lúcia, tia da criança, a mesma reside no Bairro dos remédios nº 08 (próximo ao batalhão) em Cajazeiras, contato: (83) 9 9103-2529 ou pode entregar as doações na sede da Arapuan Cajazeiras.

Quem optar por fazer depósito bancário a família disponibiliza a Ag: 4406 Conta: 10605-4 Favorecido: Rita Pereira de Sousa Barbosa - Caixa Econômica Federal.

Criança com insuficiência renal crônica precisa de ajuda com alimentos, medicação e consultas Criança com insuficiência renal crônica precisa de ajuda com alimentos, medicação e consultas Reviewed by Ângelo Lima on 16:56:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.