Jovens recebem o sacramento da Crisma na Paróquia da Sagrada Família em Cajazeiras - Blog do Ângelo Lima

Jovens recebem o sacramento da Crisma na Paróquia da Sagrada Família em Cajazeiras


Nesse domingo, dia 09 de junho, Jovens da paróquia da Sagrada Família da cidade de Cajazeiras receberam o sacramento da Crisma. O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Foram 88 crismados da sede da Paróquia e dos setores: Vila Nova, Catolé, Almas, Divinópolis e Serra da Arara. A paróquia é administrada pelos padres Josinaldo Lima e Anderson Braga. Além disso, toda a celebração foi preparada pela coordenação paroquial de catequese.

A missa foi presidida pelo Bispo Dom Francisco de Sales.












































































































































































































Jovens recebem o sacramento da Crisma na Paróquia da Sagrada Família em Cajazeiras Jovens recebem o sacramento da Crisma na Paróquia da Sagrada Família em Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 04:43:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.