17ª Vara do Trabalho de Cajazeiras é removida para Campina Grande, decisão deve prejudicar 12 municípios do Sertão - Blog do Ângelo Lima

17ª Vara do Trabalho de Cajazeiras é removida para Campina Grande, decisão deve prejudicar 12 municípios do Sertão



Por 10 votos a 0 e decisão unânime, a 17ª Vara do Trabalho de Cajazeiras será removida para Campina Grande. 

A relocação da 17ª Vara do Trabalho de Cajazeiras vai prejudicar, diretamente, 154 mil pessoas, de 12 municípios do sertão paraibano que ficarão impossibilitadas de resolver suas questões trabalhistas no município e terão que se deslocar a outras cidades para terem seus direitos assegurados.

A alegação da necessidade de relocação de Varas, em nível nacional, passa por uma questão orçamentária, já que o Governo Federal vem, ano após ano, reduzindo o repasse de recursos, segundo explicações dadas durante a reunião pelo presidente do TRT-PB, desembargador Wolney Cordeiro. 

Além de Cajazeiras, os cidadãos de Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena, Bernardinho Batista, Poço José de Moura, São José de Piranhas, Carrapateira, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé, que fazem parte da 17ª Vara, serão prejudicados com essa remoção.

A OAB esteve presente e acompanhou a decisão, o próximo passo será estudar uma medida a se tomar com essa decisão administrativa do TRT.
17ª Vara do Trabalho de Cajazeiras é removida para Campina Grande, decisão deve prejudicar 12 municípios do Sertão 17ª Vara do Trabalho de Cajazeiras é removida para Campina Grande, decisão deve prejudicar 12 municípios do Sertão Reviewed by Ângelo Lima on 11:49:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.