Católicos celebram início da Semana Santa neste domingo em Cajazeiras na Paróquia de São João Bosco - Blog do Ângelo Lima

Católicos celebram início da Semana Santa neste domingo em Cajazeiras na Paróquia de São João Bosco






















Fiéis deram início a programação da Semana Santa da Paróquia de São João Bosco na zona Sul de Cajazeiras.

A celebração teve início as 07:00h deste domingo 14 de abril de 2019 com a tradicional Procissão de Ramos.

A benção de Ramos ocorreu na Capela de Santo Antônio e em seguida a procissão saiu para a Igreja de São João Bosco onde ocorreu a missa que foi celebrada pelo padre Dácio José.


O 'Domingo de Ramos'. Pela crença, é  o dia que simboliza o momento em que Jesus foi aclamado pelo povo, que jogava mantos e ramos de árvores enquanto ele seguia pela cidade, e o reconhecia como Messias, enviado de Deus.

Pela tradição, na missa de domingo de ramos, folhas de palmeiras e até ramos de árvores são abençoados pelo sacerdote e a maioria dos católicos leva as folhagens para casa, para guardar como objeto que garante proteção e bênçãos. "É um dia que traz de volta ao povo à intenção da vinda de Jesus na terra, que é nos convencer de que temos um plano de salvação, que Jesus veio para nos salva, independente de qualquer organização ou desejo humano.
Católicos celebram início da Semana Santa neste domingo em Cajazeiras na Paróquia de São João Bosco Católicos celebram início da Semana Santa neste domingo em Cajazeiras na Paróquia de São João Bosco Reviewed by Ângelo Lima on 11:18:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.