Missa de Cinzas marca o início da quaresma para os católicos - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Missa de Cinzas marca o início da quaresma para os católicos

x































O feriado prolongado de carnaval acabou na última quarta-feira (6) e, para os católicos, começa um período importante, a Quaresma. Na noite de ontem foram celebradas as tradicionais missas das cinzas.

O significado da Quaresma: São 40 dias que nos preparam para a festa da páscoa. E, nesses 40 dias, os católicos são convidados a três práticas religiosas: o jejum, a esmola e a oração. Tudo isso porque nós devemos caminhar para a festa da páscoa, quando Jesus faz o seu tempo de pregação encerrando com sua oferta na cruz. 

O significado da missa de cinzas:  Dom Francisco lembra que a celebração mostra que devemos nos libertar das vaidades e dos orgulhos. O significado das cinzas é justamente esse, Deus um dia nos levará de volta para junto dele e nós nos tornaremos, humanamente falando, aquele pó que aguarda a ressurreição.

Campanha da Fraternidade: O tema da campanha da fraternidade desse ano é ‘Fraternidade e Políticas Públicas’. É um momento de todos nós olharmos para nossas realidades e ajudarmos aquelas pessoas que vivem às margens e não têm condições mínimas de sobrevivência. E isso, a partir da consciência de que quanto mais nos tornamos irmão, fraternos, a sociedade será aquele projeto pensado pelo próprio Deus, resgatado e redimido por Jesus Cristo, nosso senhor.

Missa de Cinzas marca o início da quaresma para os católicos Missa de Cinzas marca o início da quaresma para os católicos Reviewed by Ângelo Lima on 14:55:00 Rating: 5

Previsão do Tempo