Polícia Civil prende homem que furtou caixas de doação em Patos - Blog do Ângelo Lima

Polícia Civil prende homem que furtou caixas de doação em Patos



A Polícia Civil de Patos, através da Delegacia de Roubos e Furtos, prendeu na manhã desta segunda-feira, 04 de fevereiro, no centro de Patos, próximo ao antigo Bonanza, Francisco José Moura, 41 anos, conhecido como Dubom.

Ele é acusado do furto das caixas que têm a finalidade de arrecadar recurso financeiro para o tratamento de saúde da jovem Mayra Lyra. Dubom furtou as caixas que estavam na Casa Lotérica São Judas Tadeu e em uma loja de calçados, ambas no centro.

A polícia tomou conhecimento do furto após uma denúncia, via telefone, informando que o acusado Dubom teria praticado o crime naquele dia na Casa Lotérica na sexta-feira, dia 1º. Ao verificar as imagens, a polícia civil constatou que o suspeito já era conhecido e iniciou buscas para tentar localizá-lo.

Dubom foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento e confessou a autoria do furto. Ele também disse que o dinheiro contido nas caixas seria para sua alimentação e que teve acesso às imagens a respeito do furto no domingo e que por isso, pensou em se entregar.

Francisco José foi atuado por furto simples, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 750,00, (o equivalente a 2/3 do salário mínimo), mas, ele será conduzido ao Presídio Romero Nóbrega por não ter condições econômicas de fazer o pagamento.

De acordo com o delegado, a mãe de Dubom afirmou que preferia ver o filho preso, pois, devido às constantes práticas criminosas dele, o mesmo poderia ser ferido ou até mesmo morto.

O homem tinha conhecimento da finalidade das caixas e para a polícia, ele usou de má fé, tendo até já gastado parte do dinheiro contido nas caixas.

O acusado já respondeu, anteriormente, por prática de furto e desacato a policiais, tendo em vista que já foi internado em manicômio judicial e, em seguida, imposta outras medidas cautelares uma vez que foi constatado a sanidade mental dele.

Patos Verdade
Polícia Civil prende homem que furtou caixas de doação em Patos Polícia Civil prende homem que furtou caixas de doação em Patos Reviewed by Ângelo Lima on 10:55:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.