VÍDEO: Golpe da recompensa pelo cheque achado faz mais uma vítima em Cajazeiras - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

VÍDEO: Golpe da recompensa pelo cheque achado faz mais uma vítima em Cajazeiras






Uma mulher foi vítima do golpe do cheque achado em Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (05). O fato aconteceu na R. Eng. Carlos Píres de Sá, nas proximidades da Farmácia São Paulo (Francimar).

Imagens cedidas por uma empresa ao sobrinho da vítima mostra o casal estelionatário passando com a vítima, nas imagens a senhora que veste um vestido vermelho com bolinhas brancas e o senhor de calça azul, camisa verde escuro e de boné é o casal de estelionatário que enganou a vitima, uma senhora que está de camisa cinza de cabelo curto, o casal subtraiu da vítima a bolsa com todos os documentos e uma quantia de R$ 2.000,00 em dinheiro.

O golpe consiste  em que uma pessoa deixa cair um cheque no chão para que a vítima que vem atrás o apanhe e o devolva. Em seguida, o golpista diz que irá recompensar a vítima de boa-fé, pelo fato de a mesma ter devolvido o cheque ou pacote. Obs. Isso sempre acompanhado de um cúmplice, que se faz passar por alguém que incentiva a vítima a aceitar o “presente” ou recompensa. Entretanto, os envolvidos na fraude sempre pedem para que a vítima (“a ser recompensada”) deixe algo de valor ou dinheiro enquanto o golpista supostamente vai buscar a recompensa em algum lugar (que na verdade não existe). Por fim, a vítima permanece aguardando sem seu pertence ou dinheiro deixado como “garantia”.


VÍDEO: Golpe da recompensa pelo cheque achado faz mais uma vítima em Cajazeiras VÍDEO: Golpe da recompensa pelo cheque achado faz mais uma vítima em Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 16:48:00 Rating: 5

Previsão do Tempo